Apple

Tablet

Fnac também confirma lançamento do Novo iPad

Tablet da Apple chega ao mercado nacional na próxima semana

Divulgação

Modelo de segunda geração com 16 GB deve desaparecer das prateleiras, diz empresa (Divulgação/VEJA)

A Fnac confirmou na tarde desta quinta-feira a data oficial de lançamento do Novo iPad, da Apple, no Brasil. De acordo com a companhia, a venda do dispositivo em sua loja virtual deve começar exatamente no primeiro minuto do dia 11. As lojas físicas abrirão uma hora mais cedo, às 9h, para atender os consumidores.

A princípio, todos os produtos serão importados da China, o que descarta a existência de lotes nacionais vindos da fábrica da Foxconn, em Jundiaí, no interior de São Paulo. De acordo com a empresa, é esperado um movimento até 30% superior ao dos lançamentos das versões anteriores do dispositivo.

Mas a chegada do Novo iPad não significa uma queda no preço dos modelos existentes. A assessoria de comunicação da Fnac afirmou que apenas uma versão, a de 16 GB, continuará nas prateleiras – e sem expectativa de reposição.

Na quarta-feira, a operadora TIM confirmou o início das vendas do novo tablet, classificando o produto como um “reforço” para o seu portfólio para o dia das mães. Nenhuma das empresas soube informar o preço dos aparelhos.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados