- Atualizado em

Divulgação
Modelo de segunda geração com 16 GB deve desaparecer das prateleiras, diz empresa(Divulgação/VEJA)

A Fnac confirmou na tarde desta quinta-feira a data oficial de lançamento do Novo iPad, da Apple, no Brasil. De acordo com a companhia, a venda do dispositivo em sua loja virtual deve começar exatamente no primeiro minuto do dia 11. As lojas físicas abrirão uma hora mais cedo, às 9h, para atender os consumidores.

A princípio, todos os produtos serão importados da China, o que descarta a existência de lotes nacionais vindos da fábrica da Foxconn, em Jundiaí, no interior de São Paulo. De acordo com a empresa, é esperado um movimento até 30% superior ao dos lançamentos das versões anteriores do dispositivo.

Mas a chegada do Novo iPad não significa uma queda no preço dos modelos existentes. A assessoria de comunicação da Fnac afirmou que apenas uma versão, a de 16 GB, continuará nas prateleiras - e sem expectativa de reposição.

Na quarta-feira, a operadora TIM confirmou o início das vendas do novo tablet, classificando o produto como um "reforço" para o seu portfólio para o dia das mães. Nenhuma das empresas soube informar o preço dos aparelhos.

TAGs:
iPad
Apple