23/08/2011 - 17:28
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Redes sociais

Imitação, a nova arma do Facebook contra o Google+

Pressionada pela chegada do rival, rede de Mark Zuckerberg permitirá a usuário escolher grupo de contatos com quem compartilhará informações

Por James Della Valle e Rafael Sbarai
Facebook

Facebook: novo sistema bate de frente com recursos do Google+ (Dan Kitwood/Getty Images)

O Facebook apresentou nesta terça-feira sua mais nova estratégia para frear o avanço do Google+. A maior rede social do mundo simplificou o modelo de configurações de uso do site, concedendo maior liberdade aos mais de 750 milhões de cadastrados. Trata-se do segundo recurso revelado por Mark Zuckerberg após o lançamento da rede social do Google – e um novo capítulo na batalha virtual pela fidelidade dos usuários.

Na prática, o Facebook criou ferramentas mais consistentes para que o usuário determine quem poderá visualizar seus conteúdos compartilhados. Os recursos foram simplificados, com controles diretos em cada setor de publicação. A partir da próxima quinta-feira, os usuários visualizarão um ícone na parte superior direita da tela (imagem abaixo), que permitirá escolher os contatos com quem compartilhará as informações – é possível controla desde a cidade natal até álbuns de fotos.

Até agora, era necessário ir às configurações específicas para ajustar esses detalhes. O "novo" mecanismo é semelhante aos círculos presentes no rival Google+, que permitem determinar grupos de contatos (amigos, familiares, colegas de trabalho, conhecidos etc.) que receberação as atualizações.

Facebook

 

“Essas são mudanças nas quais estamos trabalhando há muito tempo. Gostaríamos de lançá-las antes do Google+, mas não houve tempo. Tudo o que estamos anunciando já estava em desenvolvimento”, explica Meredith Chin, gerente de comunicação do Facebook.

Outra novidade em destaque é a mudança no sistema de marcação de fotos. A ferramenta permite que o usuário aprove ou recuse a marcação de sua imagem em fotos publicadas por quaisquer usuários antes que elas cheguem à rede.

Em julho, a rede social de Mark Zuckerberg apresentou uma nova parceria com o Skype para oferecer um serviço de chamadas em vídeo semelhante ao presente no do Google+, conhecido momo Hang Out. A iniciativa mostrou que o site está atento aos passos do novo rival e disposto a entrar em uma guerra de recursos.
 

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA

anonimo

IMITÃO, to cansado de falarem em facebook, muita gente ja foi presa e perseguida por causa do facebook vamos ser contra o facebook; procurem no youtube: anonymous destruir facebook; esse grupo tentara destruir o facebook dia 5 de novembro :)

06.10.2011

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados