Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estudo afirma que 44% de todas as contas de Twitter nunca enviaram um tuíte

Segundo pesquisa, apenas 13% dos 974 milhões de cadastros enviaram mais de cem mensagens através da plataforma

Por Da Redação
11 abr 2014, 16h39

O Twitter tem talento para atrair novos adeptos e já acumula uma base de quase 1 bilhão de contas. O microblog, contudo, não parece estar fazendo o dever de casa quando o assunto é engajamento. Das 974 milhões de contas cadastradas na rede, 44% nunca enviaram um tuíte. A pesquisa, divulgada pelo periódico econômico Wall Street Journal, foi realizada pelo Twopcharts, site que monitora as atividades da rede.

Leia também:

Twitter muda o visual. E fica mais parecido com o Facebook

O microblog possui 241 milhões de usuários ativos mensais, segundo dados revelados no final de 2013. O Twitter considera usuário ativo toda pessoa que se logar ao serviço ao menos uma vez no mês. De acordo com os padrões da empresa, um usuário não precisa publicar um tuíte para ser considerado ativo. Para a companhia, acompanhar as atualizações de outras pessoas é um sinal de atividade no serviço.

Continua após a publicidade

O Twitter não respondeu ao estudo do Twopcharts e afirmou que não comenta dados de empresas terceiras. Ainda de acordo com a companhia de métricas, 30% de toda a base da rede social enviou de um a dez tuítes desde seu cadastro. Somente 13% das 974 milhões de contas do serviço escreveram uma média de 100 tuítes no microblog.

De acordo com as conclusões do levantamento, o Twitter tem dificuldades na retenção de usuários. Para o microblog, o engajamento dos cadastrados é importante porque representa receita de publicidade. Uma das ações recentes para tornar mais frequente a visita de usuário foi facilitar o compartilhamento de conteúdos como fotografias. Essa foi uma estratégia da empresa para motivar a atividade dentro da plataforma.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.