Em novo jogo, Angry Birds vão para o espaço

'Space' foi desenvolvido com ajuda da NASA. Título já está disponível para download nos dispositivos com iOS, da Apple, e Android, do Google

- Atualizado em

Angry Birds Space
Angry Birds Space(Divulgação/VEJA)

Angry Birds Space, a nova versão do jogo da finlandesa Rovio, chega ao iTunes e ao Google Play nesta quinta-feira. Também será possível jogar o game no PC e no Mac. Em apenas dois anos, a companhia registrou 700 milhões de downloads do aplicativo, um dos programas mais baixados em todas as plataformas móveis.

Na nova edição de Angry Birds, os pássaros e porquinhos são submetidos à gravidade zero. Segundo Randy Zuckerberg, ex-diretora de marketing do Facebook, Space é tão viciante quanto às edições anteriores da série. "Você descobre isso em apenas dois segundos. Esse é um daqueles jogos fáceis de pegar e impossíveis de largar", disse a executiva.

Para desenvolver o game, a Rovio contou com a ajuda da Nasa. "Trabalhamos em conjunto com a agência especial americana e eles estão dispostos a continuar colaborando com a companhia", afirmou Tiina Mikkonen, gerente de conta da empresa finlandesa. "O astronauta Don Pettit está em órbita e vai cooperar com o lançamento. A equipe da agência está nos ajudando em todas as questões relacionadas à física em torno do espaço e da gravidade", explicou Mikkonen.

O novo título segue a mesma premissa dos demais jogos da série. O objetivo é atirar pássaros mal-humorados contra porquinhos verdes. O ambiente, contudo, é personalizado com cenários do espaço e o lançamento dos pássaros sofre alterações por causa da gravidade e da proximidade com os planetas.

Em um viral publicado pela Rovio no YouTube, Pettit usou um Angry Birds de pelúcia e um balão verde para demonstrar a física do jogo no espaço.

TAGs:
Android
iPad
iPhone
Apple