Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Tim Cook e novo iPad convencem plateia, diz brasileiro

O executivo Breno Masi acompanhou o lançamento do novo tablet, em San Francisco, nesta quarta-feira. Confira o relato dele

Por Rafael Sbarai
7 mar 2012, 18h08

Breno Masi, de 28 anos, é figura carimbada nos lançamentos de produtos da Apple. Diretor-executivo do Grupo.Mobi, empresa especializada em dispositivos móveis, ele foi testemunha do nascimento de três versões do iPhone e das três edições do iPad – incluindo a ocorrida nesta quarta-feira, em San Francisco, na Califórnia. Logo após o encerramento da apresentação, ele falou a VEJA, comentando o desempenho de Tim Cook, CEO que substituiu o já lendário Steve Jobs, morto em outubro, e a recepção do novo aparelho.

Confira detalhes da apresentação e especificações do novo iPad

“Cook cumpriu a contento a difícil missão de envolver o público e atrair atenção da imprensa para o lançamento do novo iPad”, afirma Masi. “O executivo está mais solto, mas precisa melhorar, uma vez que sempre será comparado a Jobs.” Outra observação sobre o novo mestre de cerimônias da Apple: “O público deve se acostumar com a ausência do tradicional ‘One more thing’ (mais uma coisa) com que Jobs apresenatava a última atração do novo produto: com Cook, não tem isso.”

Continua após a publicidade

Estilos à parte, na opinião de Masi, a apresentação da Apple desta quarta-feira foi convincente acerca das qualidades do novo iPad. “O novo modelo atingiu as expectativas. Ele justifica sua existência porque apresenta ótimos recursos, como uma excelente câmera e uma tela que impressiona”, diz.

O novo iPad será lançado no próximo dia 16 em nove países (Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Suíça, Japão, Austrália, Hong Kong e Singapura). Não há previsão para o Brasil. Masi, contudo, estima que o aparelho deva chegar por aqui até junho.

A próxima missão do empresário será justamente comprar o novo iPad no dia 16. O local escolhido: loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York. “Já que tenho que ficar na fila para conseguir o iPad, que seja no local mais badalado”, brinca.

Continua após a publicidade

Participe:

Qual o melhor recurso do novo iPad?

Você trocaria seu iPad pela nova versão?

Continua após a publicidade

[View the story “Confira a cobertura de VEJA durante o lançamento do novo iPad” on Storify]

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.