Brasil Post, versão nacional do Huffington Post, está no ar
Parceria da matriz americana com a Editora Abril, que publica VEJA, faz parte da internacionalização do grupo, que já conta com outras nove versões no mundo
O The Huffington Post, um dos mais conceituados sites jornalísticos do mundo, estreou uma versão brasileira, o Brasil Post. A edição, parceria da matriz americana com a Editora Abril, que publica VEJA, foi ao ar nesta terça-feira. A cerimônia de lançamento do Brasil Post contou a com a presença de Arianna Huffington, presidente e editora do The Huffington Post Media Group.
Seguindo o formato da expansão da publicação digital no mundo, o site foi lançado com uma equipe de dez pessoas, liderada pelo diretor editorial Ricardo Anderaos e pelo editor-chefe Otávio Dias. “Por meio de reportagens originais e a abertura de nossa plataforma de blogs para vozes tanto novas quanto conhecidas, vamos não apenas contar as histórias das notícias e dos fatos que moldam o Brasil, mas também captar o espírito de seu povo”, explicou Arianna em seu primeiro texto publicado no site.
O Brasil é o décimo país a fazer parte da internacionalização do grupo – que conta com as versões na Grã-Bretanha, Canadá, França, Espanha, Itália, Alemanha, Japão e Magreb (região no noroeste da África que reúne Marrocos, Tunísia e Argélia).