Apple
 
06/01/2012 - 00:34
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Mercado

Apple tenta impedir produção do boneco de Steve Jobs

Empresa chinesa afirma que não suspenderá a fabricação do brinquedo

Presidente da empresa chinesa diz que figura de Jobs não está protegida por direitos autorais: boneco deve ser vendido por 99 dólares

Presidente da empresa chinesa diz que figura de Jobs não está protegida por direitos autorais: boneco deve ser vendido por 99 dólares (Reuters)

A Apple exigiu que uma companhia chinesa desista de seus planos de vender um boneco de Steve Jobs, ao considerar que o brinquedo viola os 'direitos autorais' da empresa, publicou nesta quinta-feira a imprensa americana.

A notícia, que a Apple não confirma nem desmente, foi destacada inicialmente pelo diário britânico The Telegraph e disseminada rapidamente por blogs americanos especializados em tecnologia. Segundo essas informações, a Apple teria enviado um pedido de cessação das atividades ao fabricante chinês In Icons, que atualmente está produzindo um boneco de 12 centímetros de altura à imagem e semelhança de Jobs, falecido em 5 de outubro.

A empresa chinesa deve comercializar a partir de fevereiro o brinquedo por US$ 99,99 em caixas que imitam às da Apple e a capa da popular biografia de Jobs.

O executivo-chefe da In Icos, Tandy Cheung, assegurou em uma entrevista à emissora americana 'ABC News' que sua empresa continuará a produzir os bonecos de Steve Jobs mesmo com a resistência da Apple.

"A Apple pode fazer o que quiser que eu não pararei. Já começamos a produção. Steve Jobs não é um ator, é só um famoso. Não há leis de direitos autorais para proteger pessoas normais. Steve Jobs não é um produto, portanto não acho que a Apple tenha direitos sobre ele", indicou Cheung.

(com Agência EFE)

  Tags

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA

Al

Uma pequena correção: o boneco tem 30 centímetros de altura, e não 12cm -- na verdade, são 12 polegadas, equivalentes a 30 cm.

07.01.2012

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados