Ação de VEJA no Carnaval é exibida 118 milhões de vezes no Twitter
Em parceria inédita com microblog, VEJA usou recurso Twitter Mirror para publicar 'selfies' de famosos que visitaram camarote de VEJA Rio na Sapucaí
Uma ação inédita entre o site de VEJA e o Twitter durante o Carnaval carioca demonstrou, mais uma vez, a presença marcante da publicação na rede social. Os selfies exclusivos protagonizados por personalidades nas duas noites de desfiles do grupo especial na Marquês de Sapucaí foram exibidos 118 milhões de vezes aos usuários do microblog.
De acordo com o Twitter, a pesquisa, realizada por meio da ferramenta de análise de mídia social Sysomos, foi contabilizada a partir do termo #VEJAnaSapucaí, que acompanhava todas as imagens publicadas na rede. O perfil de VEJA foi abastecido por imagens exclusivas de atores, atletas e músicos presentes no camarote VEJA Rio na Sapucaí – entre eles as atrizes Juliana Paiva e Claudia Rodrigues, o publicitário Washington Olivetto e o humorista Marcius Melhem.
As fotos foram captadas e enviadas automaticamente ao perfil e site de VEJA por meio do Twitter Mirror, um tablet especialmente preparado para capturar os autorretratos e jogá-los na rede. O recurso foi usado na edição do ano passado do Oscar e flagrou imagens de estrelas como George Clooney, Bradley Cooper e Katy Perry. Em 2014, o Twitter utilizou a ferramenta pela primeira vez na festa do samba.
A ação de VEJA em parceria com o Twitter comemora um feito na rede social: a marca de 3 milhões de seguidores da publicação no microblog. A conta é, portanto, uma das trinta mais populares do Brasil – e a primeira entre os sites de notícia.
Para conferir os autorretratos, basta acompanhar as imagens a seguir:
Tweets sobre “VEJAnaSapucai from:veja”