Um estudo feito pela empresa americana Change Wave, especializada em pesquisas de mercado, apontou que 72% dos proprietários do iPhone 4 estão muito satisfeitos com o produto da Apple. O aparelho excedeu as expectativas de um terço dos 213 entrevistados, enquanto que 50% dos usuários apontaram que ele funciona como esperado.
A questão da antena, que pode apresentar queda na recepção do sinal quando tocada em um ponto específico, foi considerada como grave por apenas 7% dos entrevistados, enquanto que 14% a classificaram como um “leve imprevisto”. Em julho, a revista Consumer Reports, especializada em testes de eletrônicos, confirmou a falha e chegou a não recomendar a compra do produto.
“Apesar dos problemas que surgiram logo após seu lançamento, o iPhone 4 está se saindo melhor do que os outros smartphones do mercado. Pelo menos em termos de satisfação dos seus proprietários”, afirma Paul Carton, vice-presidente de pesquisa da Change Wave. O executivo ainda aponta que um em cada cinco usuários do celular reclamou da antena, mas que a maioria está feliz com a solução da Apple de distribuir protetores grátis para os aparelhos.