Real Madrid oficializa contratação de Kaká - VEJA.com

Variedades

« voltar

Futebol

Real Madrid oficializa contratação de Kaká

08/06/2009 20:07

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira a contratação de Kaká. O acordo entre o clube espanhol e o Milan pelo meia brasileiro ficou em 65 milhões de euros (cerca de 178 milhões de reais). A transferência do jogador já era dada como certa pela imprensa europeia desde a semana passada. O brasileiro é agora a segunda contratação mais cara da história. Em 2001, o Real pagou cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente 200 milhões de reais) ao Juventus pelo francês Zinedine Zidane.

O anúncio foi feito por meio do site oficial do clube. De acordo com a nota, o contrato do brasileiro com o clube espanhol é de seis temporadas. Em seu site, o Milan confirmou a negociação e ainda fez uma matéria com o resumo da passagem de Kaká pelo clube. O jogador defendeu o time italiano por seis anos.

Kaká, que vai ganhar 24,5 milhões de reais por ano, falou sobre sua contratação. Para ele, a oferta foi irrecusável para o Milan. "Não culpo o Milan pela venda, a crise econômica pesou. Conversamos e em comum acordo decidimos que seria melhor a negociação. O clube precisava fazer esse sacrifício, e eu sempre tive um excelente relacionamento com os dirigentes", disse. "Termina agora minha parte profissional com o Milan, mas minha ligação sentimental não terminará jamais", completou.

O jogador já havia sido submetido a uma bateria de exames médicos nesta segunda-feira. Médicos do Real viajaram a Recife, onde Kaká está concentrado com a seleção brasileira, para realizar os testes. Segundo o jornal espanhol Marca, a apresentação oficial de Kaká com a camisa do clube espanhol será no dia 30 de junho.
 

Publicidade

Mais notícias

CONTEXTO

Galeria de imagens

Kaká

Galeria de fotos

Clive Owen

Os mais vendidos

Trechos de livros

Publicidade
Publicidade

COPYRIGHT ©
Editora Abril S.A.

Todos os direitos
reservados