Variedades
« voltarPrêmio
Centro Kennedy homenageia artistas
08/12/2008 10:26

Estrelas de Hollywood e da Broadway e artistas do mundo da música foram homenageados neste domingo pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e pela secretária de estado, Condolezza Rice, por sua contribuição e influência na formação cultural americana. O ator Morgan Freeman, a atriz e cantora Barbra Streisand (juntos na foto), a lenda da música country George Jones, a coreógrafa Twyla Tharp e os integrantes da banda The Who Roger Daltrey e Pete Townshend foram os escolhidos deste ano para receber o prêmio de Honra do Centro Kennedy.
Durante a festa, eram exibidos vídeos antigos e montagens pessoais, recordando o início de carreira de cada artista e celebrando as contribuições deles. Na noite de gala, a primeira-dama, Laura Bush, afirmou que ela e seu marido estavam orgulhosos de conceder o prêmio ao texano George Jones. Ela disse ainda que as baladas do cantor country fazem parte da lista do iPod do seu marido.
Acompanhados por um coral formado por bombeiros e policiais de Nova York, o vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl, e o vocalista da banda Matchbox Twenty, Robert Thomas, tocaram as músicas do The Who Baba O’Riley e Who Are You, para homenagear a banda britânica. Esta foi a primeira vez que uma banda recebeu o prêmio e a segunda que a honraria foi entregue para algum artista britânico - Elton John foi o primeiro inglês a receber o prêmio. Já a cantora pop Beyonce homenageou Streisand com a música The Way We Were.
A festa de gala será transmitida nos Estados Unidos pela rede CBS no dia 30 de dezembro. Os ingressos para o evento beneficente atingiram o preço de 4.000 dólares. No ano passado, o Centro Kennedy conseguiu arrecadar 5 milhões de dólares para seus programas filantrópicos.
O prêmio, que é considerado um dos mais cobiçados no campo artístico, acontece todos os anos e elege pessoas que "tenham redefinido o modo como vemos, ouvimos e sentimos as artes performáticas". No ano passado, o comediante Steve Martin, a cantora Diana Ross, o diretor Martin Scorsese, o fundador da banda Beach Boys, Brian Wilson, e o pianista Leon Fleisher foram homenageados pelo Centro Kennedy.
Mais notícias
- (16/06/2009) • Gente | Capas com Gisele Bündchen vendem pouco
- (15/06/2009) • Gente | Gisele passeia por São Paulo
- (15/06/2009) • Música | Susan Boyle cobra R$ 25.000 por minuto
- (15/06/2009) • Copa das Confederações | Itália vence os Estados Unidos
- (15/06/2009) • Gente | Usher oficializa pedido de divórcio
- (15/06/2009) • Suíça | Diploma de Einstein é vendido por 536.000 reais
- (15/06/2009) • Gente | "Ainda amo Demi Moore", diz Bruce Willis
- (15/06/2009) • Vaticano | Bento XVI condena o tráfico de seres humanos
- (15/06/2009) • França | Tarzã vira personagem de exposição em museu
- (15/06/2009) • Esporte | NBA: a taça vai para Los Angeles
- (14/06/2009) • Livros | Haroldo de Campos, o concretista barroco
- (14/06/2009) • Gente | Sinal vermelho na moda
- (12/06/2009) • Fórmula 1 | FIA garante 13 equipes em 2010. Ferrari não confirma acordo
- (12/06/2009) • Gente | Cristiano Ronaldo comemora com Paris Hilton
- (12/06/2009) • Gente | Malauí: Madonna adota a segunda criança
- (11/06/2009) • Eliminatórias da Copa de 2010 | Argentina faz pacto contra o Brasil
- (11/06/2009) • Morte de Carradine | Legista descarta a hipótese de suicídio
- (11/06/2009) • Europa | Michel Platini critica o valor pago por Cristiano Ronaldo
- (11/06/2009) • Futebol | Jogadores da seleção brasileira já estão na África
- (11/06/2009) • Futebol | Cristiano Ronaldo, o craque dos 260 milhões de reais
CONTEXTO
|
Televisão |
|
Galeria de imagens |
|
Galeria de fotos |
|
Os mais vendidos |
|
Galeria |
COPYRIGHT ©
Editora Abril S.A.
Todos os direitos
reservados





