30/06/2010 - 12:04
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Nutrição

Alimentação rica em vitamina C pode combater artrite

Uma pesquisa realizada por estudiosos da Universidade Monash,na Austrália, mostrou que uma alimentação rica em frutas com vitamina C pode combater este problema.

Os estudos foram feitos durante dez anos com 293 homens saudáveis e com idades acima de 50 anos. Os resultados mostraram que aqueles que ingeriram frutas com grandes quantidades desta vitamina, apresentaram menor risco de desenvolver a artrite no joelho.

Aqueles que comeram durante este período, vegetais como o brócolis,também apresentaram menor incidência deste problema.

Isto ocorreria,segundo os pesquisadores,devido às altas concentrações de carotenóides, como luteína e zeaxantina, encontrados nestes vegetais e que teriam a propriedades de proteção à cartilagem do joelho.

  Tags

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA

moises

sinto muita dores nas juntas superiores e inferiores mais na verdade eu não sei o tenho em 2004, eu tinha feito um exame e o medico escreveu ++--, e eu não sei o que isto segnificou, mais tenho dias muito dificil. deixei de baber, nunca fumei, não jogo futebol, temo que os meus tres filhos veem passar pelo mesmo sempre que f(..)

22.03.2011

| Ler Mais

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados