PUBLICIDADE

Home  »  Saúde / Notícia

TAMANHO DO TEXTO   
Nutrição

Chá verde reduz risco de câncer em quase 50%

14/10/2009 13:17


REVISTAS ABRIL
MAIS INFORMAÇÕES

Consumir grandes doses diárias de chá verde pode reduzir em até 50% as chances de desenvolver alguns tipos de câncer, revelou uma pesquisa realizada durante dez anos no Japão.

Sabe–se que o chá verde, que é também um poderoso antioxidante, é muito eficaz na prevenção de doenças cardíacas, além dos males de Alzheimer e Parkinson. Desta vez, o estudo conduzido pela Universidade Tohoku constatou que pessoas que ingerem pelo menos cinco xícaras de chá verde por dia têm chance 42% menor de desenvolver leucemia e 48% menor de ter câncer no sistema linfático.
 

O pesquisador Toru Naguma, um dos reponsáveis pelo estudo, cruzou o impacto dos diferentes níveis de consumo de chá verde na saúde das pessoas que participaram da pesquisa com a análise de suas dietas, bem como o consumo de álcool, soja e peixe. A universidade japonesa analisou, durante dez anos, a idade, sexo, qualidade de vida e saúde de 40.000 japoneses para uma diversidade de estudos científicos. 

COMPARTILHE                  |      ENVIE         |      IMPRIMA  
PUBLICIDADE

Últimas notícias (Agência Estado/AFP/Reuters)

Mais notícias

EDIÇÃO DA SEMANA
ACERVO DIGITAL
PUBLICIDADE

Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados