Estados Unidos

Sociedade

Milionário Warren Buffett está com câncer de próstata

Magnata deve iniciar tratamento em julho; exames não detectaram metástase

Warren Buffett, presidente do conselho de administração
da Berkshire Hathaway

Warren Buffett, presidente do conselho de administração da Berkshire Hathaway (Michael Buckner/Getty Images/VEJA)

O multimilionário americano Warren Buffett anunciou nesta terça-feira que tem câncer de próstata em estágio inicial. O magnata, no entanto, não pensa abandonar suas atividades no fundo de investimento Berkshire Hathaway por enquanto.

Buffett, em uma carta aos acionistas da companhia fundada por ele, afirma que foi diagnosticado na etapa I do câncer de próstata na quarta-feira passada e começará um tratamento de radioterapia em julho. Os exames realizados não detectaram metástase em seu corpo, acrescentou. "Informarei imediatamente aos acionistas se minha condição de saúde mudar. Eventualmente, é claro, isso acontecerá; mas acredito que falta muito para esse dia", disse Buffett. 

"A boa notícia é que os médicos me disseram que minha condição não representa nem remotamente risco de vida, nem debilitante em nenhum sentido", afirmou o guru dos investidores, de 81 anos.

Buffett sustentou que ele e seus médicos resolveram realizar um tratamento de radioterapia diário durante dois meses, que restringirá suas viagens, mas sem mudar sua rotina de trabalho. "Sinto-me muito bem - como se estivesse em meu estado de saúde excelente como de costume - e meu nível de energia está cem por cento", disse o empresário, conhecido como o Oráculo de Omaha por seus investimentos avaliados em milhões de dólares. 

Lei Buffett - Partidário de Obama, Buffett defende impostos maiores aos mais ricos e é um dos maiores entusiastas do projeto que pretende impor uma taxa tributária de 30% àqueles com receita anual de ao menos 2 milhões de dólares. A medida acabou conhecida como 'Lei Buffett', em homenagem ao investidor.

(Com agências France-Presse e Reuters)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados