- Atualizado em

Casal se beija durante protesto após partida de hóquei no gelo na cidade de Vancouver, Canadá
Casal se beija durante protesto após partida de hóquei no gelo na cidade de Vancouver, Canadá(Rich Lam/Getty Images/AFP/VEJA)

A imprensa internacional divulgou nesta sexta-feira a identidade dos jovens que foram flagrados se beijando durante um confronto no Canadá. A foto, que mostra os namorados no asfalto, em meio a uma pancadaria envolvendo policiais e torcedores de hóquei, transformou-se em febre na internet na última quinta-feira.

O flagrante foi feito após a final da Copa Stanley, em Vancouver, que deixou torcedores do time da casa, os Canucks, furiosos. Eles atearam fogo em carros, quebraram janelas, saquearam lojas e entraram em confronto com a polícia. O número de feridos chegou a 139. Em meio à confusão, o fotógrafo Richard Lam, da agência Getty, capturou a imagem bela e inusitada.

Motivo - Nesta sexta-feira, a canadense Alexandra Thomas confirmou ao jornal The Toronto Star que o casal na foto era ela e seu namorado, Scott, Jones, australiano. "Quando eu vi (a foto) pela primeira vez, eu pensei: 'Não, eu não posso acreditar que somos nós", disse Thomas. A mãe do namorado, Megan Jones, disse ao jornal The Globe and Mail que o casal foi assistir à final da copa e, após o jogo, se viu no meio do confronto. Segundo ela, Thomas foi derrubada por um policial. Ao ver a namorada no chão, Jones abaixou-se e a abraçou. Para confortar a garota, beijou-a.

Fotógrafo - O fotógrafo disse ao jornal The Vancouver Sun que, na hora em que capturou a imagem, ele não havia percebido que as duas pessoas deitadas no chão estavam se beijando. "Eu pensei que eles haviam se machucado", afirmou.

TAGs:
Canadá