A receita da novidade gastronômica que tem feito sucesso nos Estados Unidos traz um ingrediente inusitado: uma rosquinha vendida pelo modesto preço de 100 dólares (aproximadamente 400 reais) a unidade é banhada em ouro e champanhe. A joia comestível foi introduzida na carta de sobremesas do restaurante Manila Social Club, no Brooklyn, em Nova York.
“As pessoas dizem que isto é apenas um truque publicitário. Eu me pergunto: será que os que criticam nunca quiseram presentear alguém com algo especial?”, defendeu o chef filipino, de 32 anos, em uma entrevista à revista Forbes. O crítico gastronômico da New York Magazine, Adam Platt, não demorou em admitir que o donut é “surpreendentemente delicioso”, embora tenha afirmado que não pagaria os 100 dólares pela rosquinha com champanhe repleta de um cremoso recheio.
Leia também:
Escolas americanas são evacuadas por ameaça de tiros e bombas
Suprema Corte dos EUA aceita analisar ação para reforma migratória de Obama
Mansão de Pablo Escobar em Miami é alvo de ‘caça ao tesouro’
O exótico docinho é vendido somente às sextas-feiras e pode ser comprado diretamente na loja física ou pedido em casa. “Um ricaço do Texas nos pediu que enviássemos 24, mas tivemos que recusar. O donut não podia viajar de avião”, explicou, em tom bem-humorado, Bjorn De La Cruz.
Apesar do valor, o chef contou que todas as semanas os pedidos da guloseima se esgotam. É que, além de ser vendido por unidade, o donut foi alvo de tanta publicidade midiática que entre a comunidade endinheirada e fanática por doce já tem quem peça por dúzias. A vantagem de pedir assim é que, além de um pequeno desconto no preço final, o doce vai embalado em um papel especial.
(Com agência EFE)