Tarja Eleições nos EUA 2012

Estados Unidos

Campanha de Obama sorteia  jantar com George Clooney

A medida busca conseguir uma injeção econômica para reeleição do presidente

O americano George Clooney voltou recentemente de viagem ao Sudão

O americano George Clooney voltou recentemente de viagem ao Sudão (Benjamin Myers / Reuters/VEJA)

"Obama, Clooney e você": essa é a nova campanha de arrecadação de fundos para a reeleição do presidente americano, Barack Obama, que sorteia um jantar com o político e George Clooney, na residência do ator em Los Angeles. Os dois sorteados ganharão uma viagem para participar de uma recepção exclusiva na casa do astro no dia 10 de maio. A medida é uma tentativa de conseguir mais recursos para a campanha de Obama.

A campanha quer premiar os eleitores humildes, que não podem dedicar grandes somas de dinheiro, mas que querem apoiar a reeleição de Obama. "George Clooney está fazendo sua parte para ajudar a reeleger o presidente, mas sabemos que são os eleitores da base, como você, que decidirão esta eleição", diz a campanha em seu site. As despesas do avião e o hotel serão pagas pela organização.

George Clooney é um dos atores de Hollywood que apoia Obama publicamente e já visitou a Casa Branca em várias ocasiões. Na última, no mês passado, o ator intercedeu pelos refugiados do Sudão do Sul. Em declarações à imprensa após o encontro, Clooney, que doou dinheiro para a campanha de Obama, disse: "Sou um democrata e partidário do presidente. Espero que ele tenha êxito nas eleições".

Leia também: Focos na economia e na classe média opõem Obama e Romney

(Com agência EFE)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados