Austrália

O melhor emprego do mundo

Quem nunca pensou em abandonar a rotina de trabalho desgastante, desistir de encarar o trânsito diário e se mudar dos centros urbanos para viver e trabalhar com tranquilidade em uma ilha paradisíaca? O emprego dos sonhos existe e foi anunciado nesta terça-feira pelo estado de Queensland, na Austrália. Os interessados em ocupar a vaga disponível no "melhor trabalho do mundo" poderão se candidatar para se tornar o zelador de uma ilha australiana.

O local de trabalho será a ilha Hamilton, uma das 600 que formam a Grande Barreira de Corais. O contrato do empregado prevê um salário de 105.000 dólares por seis meses, o equivalente a cerca de 20.000 dólares por mês. Além disso, o novo funcionário também receberá "vale transporte": passagens aéreas gratuitas para poder viajar a partir de seu país de origem.

Em contrapartida, o zelador da ilha paradisíaca terá que coletar correspondências, passear pelas areias brancas, alimentar tartarugas marinhas e peixes, "talvez limpar piscinas" e observar o mergulho das baleias. Outra responsabilidade do novo funcionário será fazer posts diários em um blog, incluindo fotos e vídeos mostrando como foi o dia.

O novo empregado não precisará se preocupar com suas acomodações. O governo australiano disponibilizará uma casa com três quartos e sacadas com vista para o mar, além de um buggy para transporte na ilha. Os pré-requisitos exigidos para conseguir a vaga são simples: ser um excelente comunicador e saber escrever e ler em inglês. A descrição da vaga enfatiza que não é preciso ter qualificações acadêmicas, porém, é necessário saber nadar e ter espírito aventureiro.

"Ele também terá que conversar com a imprensa a todo tempo para contar o que está fazendo, então não é possível ser tímido. O funcionário precisa amar o mar, o sol e o ar livre", afirmou o primeiro-ministro de Queensland, Paul Lucas. Segundo o premiê, a oferta do "melhor emprego do mundo" visa estimular o turismo na ilha, que foi afetado pela crise financeira mundial.

Para se candidatar, os interessados devem preencher uma ficha no site até o dia 22 de fevereiro, quando se encerram as inscrições. Junto com a ficha é preciso enviar um vídeo de 60 segundos. No início de maio, onze candidatos participarão de uma entrevista e percorrerão a ilha Hamilton. O selecionado começa a trabalhar a partir do dia 1º de julho.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados