Tarja tema presos cubanos
 
22/07/2010 - 16:05
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Cuba

Mais três dissidentes cubanos chegam a Madri

Já chega a 15 o número de presos políticos libertados residindo na Espanha

Dissidentes cubanos em Madri

Cuba fechou um acordo com a Igreja Católica e o governo espanhol para libertar gradualmente 52 presos políticos (AFP)

Mais três prisioneiros políticos cubanos chegaram nesta quinta-feira à Madri como parte do compromisso do governo da ilha caribenha em libertar 52 dissidentes presos desde 2003. Eles chegaram ao país europeu acompanhados por dezenas de parentes. Outros cinco dissidentes cubanos deverão chegar à Espanha amanhã. Até agora, 15 presos libertados que foram para o país nas últimas duas semanas.

Libertação - Cuba fechou em 7 de julho um acordo com a Igreja Católica e o governo espanhol para libertar gradualmente 52 presos políticos. O anúncio do pacto foi feito em meio à greve de fome do dissidente Guillermo Fariñas. Após o fechamento do acordo, ele anunciou a suspensão de sua greve de fome, que já durava mais de quatro meses.

Primavera negra – Os dissentes que estão sendo libertados fazem parte do grupo de 75 pessoas que foram presas em março de 2003 em Cuba. Sob acusação de realizar atos contra a independência, integridade e estabilidade territorial do país, foram condenados a sentenças de 14 a 27 anos de prisão.

(Com Agência Estado)

  Tags

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados