Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Foco na economia e na classe média opõem Obama e Romney

Por Da Redação
19 abr 2012, 22h17

Os esforços do presidente americano – e candidato democrata – Barack Obama de se projetar como um “protetor da classe média” fortaleceram seu desempenho na campanha à Casa Branca. Seu provável rival, o pré-candidato republicano Mitt Romney, por sua vez, ganhou fôlego na disputa com o argumento de que pode melhorar a economia do país. As conclusões fazem parte de uma pesquisa do Wall Street Journal/NBC News a respeito dos pontos fortes dos candidatos divulgada nesta quinta-feira.

A sete meses da eleição, a pesquisa mostra empate técnico entre Obama, com 49% das intenções de voto, e Romney, com 43%. A margem de erro é de três pontos porcentuais (para mais ou para menos).

Leia também:

Leia também: Eleições: Obama e Romney empatados em pesquisa

Continua após a publicidade

Apesar da disputa acirrada, em gráfico publicado pelo Wall Street Journal, Obama aparece à frente de seu oponente em 11 dos 13 quesitos.

Romney lidera apenas nos itens “ter boas ideias para mudar a economia” e “mudar o jeito de fazer política em Washington”.

Já Obama lidera nos quesitos “adotar o tom correto para a moral do país”, “compartilhar seu posicionamento nas questões”, “ser honesto e direto”, “ser um bom comandante”, “ser consistente e defender seus valores”, “ter conhecimento/experiência para lidar com a presidência”, “cuidar da classe média”, “lidar com questões de interesse das mulheres”, “ter compaixão o suficiente para lidar com o cidadão comum”, “cuidar do cidadão comum” e “ser simpático e à vontade”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.