Futebol Americano

Twitter registra recorde de mensagens no Super Bowl

Logo após o jogo foram registradas mais de 12.233 mensagens por segundo, recorde para um evento esportivo

New York Giants vence Super Bowl pela quarta vez

New York Giants vence Super Bowl pela quarta vez (Timothy Clary/AFP/VEJA)

Mais de 12.233 mensagens por segundo foram publicadas no Twitter logo depois do Super Bowl, a final do futebol americano, disputada no domingo à noite, registrando o novo recorde para um evento esportivo, segundo informou nesta segunda-feira a rede social. Os New York Giants venceram por 21 a 17 o New England Patriots, numa partida emocionante, decidida nos minutos finais.

Durante o intervalo, com show de Madonna, o número de mensagens atingiu um pico de 10.245 por segundo. O recorde anterior para um evento esportivo tinha sido registrado em julho de 2011, com 7.196 mensagens por segundo, durante a final da Copa do Mundo feminina de futebol, na Alemanha, quando a seleção japonesa derrotou os Estados Unidos nos pênaltis.

O recorde absoluto é de 25.088 mensagens por segundo, durante a transmissão na televisão japonesa de Castelo no Céu, desenho animado do diretor Hayao Miyazaki. Outro evento que teve número gigantes na rede social foi o anúncio da gravidez da cantora Beyoncé, em agosto de 2011, com cerca de 9.000 mensagens por segundo.

Os mais de 100 milhões de usuários da rede social postaram cerca de 60 bilhões de mensagens em 2011.

Leia também:

- Nova York em festa com o Super Bowl

- Tom Brady: ídolo nacional ou marido de Gisele Bündchen?

- O milionário show do Super Bowl

(Com agência AFP)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados