Tarja Tour de France
 
16/07/2010 - 14:16
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Bicicleta

Tecnologia de ponta e preço nas alturas

Pedalar pode ser uma atividade de lazer bem barata. Mas quando se fala em esporte e profissionalismo tudo muda de figura. Afinal para ter performance é preciso ter tecnologia e isso custa caro. As bicicletas para competições de estrada como o Tour de France chegam a custar entre 20.000 e 32.000 reais no Brasil. Segundo as regras internacionais, elas devem pesar no mínimo 6,7 quilos – mas já há modelos com quase metade deste peso, o que leva os ciclistas a usarem lastros.

O pacote de competição tem preços que elevam muito o custo para quem quiser se aventurar a pedalar nestes moldes. O par de sapatilha top de linha custa 1.200 reais – com solado em fibra de carbono. Um par de luvas chega a 150 reais, e os óculos custam entre 400 e 900 reais. Os capacetes podem ser para estrada ou para uso em provas contra o relógio (em forma de gota, mais aerodinâmico): custam 800 e 1.000 respectivamente.

Abaixo as principais características de uma bicicleta de competição:


 

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA

Erick Dantas Caldas

O Brasil tarifa impiedosamente todos os materiais e equipamentos relativos ao ciclismo, mesmo não existindo no território nacional tecnologia pátria que justificasse uma "reserva de mercado". Os valores no exterior são muito inferiores, podendo-se encontrar boas bicicletas para competir a partir de U$ 3.000,00. Ocorre que nã(..)

28.07.2010

| Ler Mais

Euler

Ótima iniciativa de cobertura do Tour de France, apenas a foto do pedal não condiz em nada com os pedais do Tour, assim como a informação do aro 27 polegadas (o correto é aro 700, e a largura do pneu de 2" é de mountain bike, os pneus mais comuns de speed não chegam a uma polegada.

18.07.2010

amauri moleiro

cadê o resto do artigo com as características da bicicleta de competição ???

17.07.2010

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados