Tarja - Olimpiada 2012

Olimpíadas 2012

Stephen Kiprotich, de Uganda, vence maratona masculina

Brasileiros Marilson Gomes dos Santos, Paulo Roberto Santos e Franck Caldeira chegaram em quinto, oitavo e décimo terceiro, respectivamente

Stephen Kiprotich, de Uganda, conquistou a medalha de ouro na maratona em Londres

Stephen Kiprotich, de Uganda, conquistou a medalha de ouro na maratona em Londres (Mark Blinch/Reuters)

O atletismo africano continua imbatível quando o assunto é a disputa da maratona dos Jogos Olímpicos. Neste domingo, o ugandês Stephen Kiprotich venceu em Londres, com 2h08min01. Na sequência, vieram dois quenianos: Abel Kirui e Wilson Kipsang Kiprotich.

O melhor brasileiro na prova foi Marilson Gomes dos Santos, pouco atrás dos vencedores, na quinta colocação, com 2h11min10. Outros representantes nacionais também apresentaram desempenho respeitável. Paulo Roberto Santos foi o oitavo (2h12min17), enquanto Franck Caldeira cruzou em décimo terceiro (2h13min35).

O Brasil chegou a liderar no início da maratona. Franck Caldeira passou a marca dos 10 quilômetros na primeira colocação, mas não conseguiu manter o ritmo.

Marilson Gomes dos Santos, principal esperança brasileira, optou por uma prova conservadora. Ele começou a subir de posição depois do décimo quilômetro e chegou a ficar em quarto. No entanto, perdeu rendimento no fim e acabou ultrapassado pelo norte-americano Mebrahtom Keflezighi pouco antes da chegada.

(Com GazetaPress)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados