Tênis

Sharapova vence Na Li e fatura bicampeonato em Roma

Disputa final foi interrompida por cerca de duas horas em razão da chuva

A russa Maria Sharapova venceu a chinesa Na Li, nona colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1

A russa Maria Sharapova venceu a chinesa Na Li, nona colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1 (Efe/VEJA)

A russa Maria Sharapova conquistou neste domingo o título do Torneio de Roma, disputado em quadras de saibro, e garantiu seu bicampeonato em Roma. Em uma decisão que foi paralisada pela chuva, a número 2 do mundo foi campeã ao vencer, de virada, a chinesa Na Li, nona colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/5), em 2 horas e 52 minutos.

Com a vitória, Sharapova repetiu a conquista de 2011, quando também foi campeã em Roma, após vencer a australiana Samantha Stosur. Além disso, a vitória deste domingo ampliou a vantagem da russa para 7 a 4 no confronto direto com Na Li, que perdeu as duas partidas contra a número 2 do mundo nesta temporada.

O primeiro set da decisão foi equilibrado, mas Na Li se deu melhor ao conseguir uma quebra de serviço no nono game. Assim, apenas precisou confirmar o seu serviço em seguida para fechar a parcial em 6/4.

Na Li começou o segundo set embalada e abriu 3/0. A chinesa, porém, permitiu a reação de Sharapova, que obteve quebras de serviço no sétimo e nono games para virar a parcial. Em seguida, a russa fechou em 6/4 para forçar a realização do terceiro set. No terceiro set, as duas tenistas oscilaram muito. Sharapova ficou perto do título ao conseguir duas quebras de serviço, mas Na Li devolveu ambas. O duelo seguiu para o tie-break.

Antes do fim da disputa que decidiria a campeã do Torneio de Roma, o jogo foi interrompido por aproximadamente duas horas em razão da chuva. Quando a partida foi retomada, Sharapova se deu melhor, venceu por 7/5.

(Com Agência Estado)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados