Futebol

Roy Hodgson é o novo técnico da seleção da Inglaterra

Justin Tallis
O técnico Roy Hodgson chega a Wembley para reunião com cartolas ingleses

O técnico Roy Hodgson chega a Wembley para reunião com cartolas ingleses (Justin Tallis/AFP)

Roy Hodgson foi escolhido nesta terça-feira como o novo técnico da seleção da Inglaterra e ficará encarregado de conduzir a equipe na Eurocopa-2012, a ser disputada na Polônia e na Ucrânia, de 8 de junho a 1º de julho. A Federação Inglesa de Futebol divulfou que Hodgson, de 64 anos, atual técnico do West Bromwich - na 10ª posição na Premier League -, assinará contrato de quatro anos e provavelmente conduzirá os ingleses no Mundial do Brasil-2014.

Ele substitui o técnico italiano Fabio Capello, que renunciou no início de fevereiro por discordar de posições do organismo federativo. Stuart Pearce estava como interino.

Harry Redknapp, Tottenham, era o favorito para assumir o comando da seleção inglesa, mas Hodgson ganhou preferência por que Redknapp teria multa rescisória a ser paga de até 10 milhões de libras ao clube.

Hodgson dirigiu dezenas de clubes, incluindo duas passagens pela Inter de Milão e outra pelo Liverpool. Também comandou três seleções durante a sua carreira - Suíça, Finlândia e Emirados Árabes. Eles assumiu o West Bromwich Albion em fevereiro de 2011. Na Eurocopa, a Inglaterra está no Grupo D, que também conta com Ucrânia, Suécia e França.

(Com agência Frabce-Presse)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados