Mais Lidas

  1. O PT assaltou até funcionários públicos endividados

    Brasil

    O PT assaltou até funcionários públicos endividados

  2. Entenda a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

    Mundo

    Entenda a diferença entre Inglaterra, Grã-Bretanha e Reino Unido

  3. Gospel Ana Paula Valadão é criticada por foto no velório da avó

    Entretenimento

    Gospel Ana Paula Valadão é criticada por foto no velório da avó

  4. Pronto, os ingleses falaram. E falaram grosso

    Mundo

    Pronto, os ingleses falaram. E falaram grosso

  5. Zezé Di Camargo alfineta Wesley Safadão: 'Emergente'

    Entretenimento

    Zezé Di Camargo alfineta Wesley Safadão: 'Emergente'

  6. Roger Abdelmassih é indiciado novamente por estupros

    Brasil

    Roger Abdelmassih é indiciado novamente por estupros

  7. Como os brasileiros que vivem no Reino Unido serão afetados pela saída da UE

    Mundo

    Como os brasileiros que vivem no Reino Unido serão afetados pela...

  8. A peixaria de R$ 21 milhões usada na compra do jatinho de Campos

    Brasil

    A peixaria de R$ 21 milhões usada na compra do jatinho de Campos

Pouco inspirado, Grêmio fica no empate com o San Lorenzo

Igualdade em 1 a 1 na Arena deixa disputa pela classificação no Grupo 6 da Libertadores indefinida

- Atualizado em

Lance durante a partida entre Grêmio RS e San Lorenzo ARG válida pela Copa Libertadores da América 2016, no Estádio Arena Grêmio em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (09)
Grêmio e San Lorenzo empataram em 1 a 1 na Arena, pela Libertadores(Gustavo Ponce de Leon/Futura Press/Folhapress)

O Grêmio não conseguiu atingir a meta de somar seis pontos em seus dois jogos consecutivos em casa pela Copa Libertadores. Se na semana passada a equipe gaúcha venceu bem a LDU por 4 a 0, nesta quarta-feira apenas empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo em Porto Alegre. Fred abriu o placar de falta, mas Cauteruccio logo deixou tudo igual, ainda na primeira etapa. Ao fim do jogo, a torcida vaiou a atuação do time.

Com quatro pontos, o Grêmio é líder provisório do Grupo 6, mas o Toluca, que tem a mesma pontuação, ainda joga nesta quinta pela terceira rodada - pega a LDU, fora de casa. Os equatorianos têm 3 pontos e os argentinos 2, num grupo que qualquer vitória torna a equipe líder. Na terça os brasileiros vão ao Nuevo Gasômetro precisando de ao menos um empate para não se complicarem antes de viajarem para a altitude de Quito.

O jogo - Sem Miller Bolaños, que foi agredido durante o Gre-Nal do fim de semana e teve o maxilar quebrado, o Grêmio entrou em campo com Everton como titular do ataque ao lado de Luan. Com a mudança, o time perdeu mobilidade diante de uma equipe que se defende muito bem.

Os visitantes pareciam mais à vontade na partida, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Fred, zagueiro, bateu falta com muita categoria aos 25 minutos. Da lateral da área, aproveitou a barreira mal armada e mandou no contrapé do goleiro, rente à trave. O gol embalou o Grêmio, que quase ampliou aos 27, com Everton, em chute que explodiu no travessão.

O San Lorenzo respondeu rápido. Primeiro desperdiçou com Blanco. Depois, aos 32, empatou com Cauteruccio, que resvalou de cabeça a cobrança de falta de Belluschi. O time argentino ainda teve mais uma chance de marcar no primeiro tempo, com Blanco, mas Fred tirou em cima da linha.

Logo no início da segunda etapa, Everton deu trabalho a Torrico e levantou a torcida que compareceu em bom número à Arena. O Grêmio parecia melhor do que na primeira etapa, controlando a bola por mais tempo, mas poucas vezes chegava à área. Pouco inspirado, o time gaúcho não conseguiu marcar o gol que garantiria os três pontos em casa.

(Com Estadão Conteúdo)

TAGs:
Grêmio