Copa do Brasil 2012

Futebol

Palmeiras empata e é bicampeão da Copa do Brasil

Após vencer por 2 a 0, equipe paulista empatou em 1 a 1 com o Coritiba

Marcos Assunção comemora gol do Palmeiras

Marcos Assunção comemora gol do Palmeiras (Piervi Fonseca/Agif/Folhapress/VEJA)

O Palmeiras conquistou seu segundo título da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba – o primeiro foi em 1998. A equipe de Luiz Felipe Scolari comemora uma conquista expressiva depois de treze anos, quando venceu a Copa Libertadores. Neste intervalo, o Palmeiras venceu apenas um Campeonato Paulista, em 2008. O campeão invicto da Copa do Brasil, mais uma vez, contou com as bolas paradas do capitão Marcos Assunção para sair vitorioso.

Galeria: Fotos da torcida e da partida em Curitiba

Em um jogo amarrado no meio-campo por causa da chuva em Curitiba, o time da casa apostou na velocidade de Rafinha pela lateral-direita, enquanto o Palmeiras tentava um gol para ganhar folga na partida. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, mas o Coritiba voltou mais dedicado na etapa final. Aos 16 minutos, Ayrton cobrou falta pela esquerda do ataque e marcou o primeiro gol. Mas o Coritiba não comemorou por muito tempo: 4 minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta perto da entrada da área e Betinho desviou para marcar o gol de empate.
 
O Coritiba ainda tentou ampliar o placar, já que precisava de mais três gols para ser campeão, mas o Palmeiras soube administrar o resultado e a partida terminou empatada em 1 a 1. Com o título, a equipe paulista está classificada para a Copa Libertadores 2013. O capitão Marcos Assunção, que pretendia se aposentar no final desta temporada, disse que deve estender a carreira por, pelo menos, mais um ano. A dúvida agora é se Luiz Felipe Scolari continuará no Palmeiras, já que seu contrato termina no fim de 2012.
 
Campanha – O Palmeiras venceu o Coruripe-AL e Horizonte-CE nos seus primeiros confrontos pela Copa do Brasil. Nas oitavas de final superou o Paraná e venceu o Atlético-PR nas quartas. O adversário das semis foi o Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo. A equipe paulista venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e empatou em 1 a 1 na partida de volta. No primeiro confronto da final, o Palmeiras venceu por 2 a 0 o Coritiba na Arena Barueri e garantiu o título com o empate em 1 a 1 desta quarta-feira.
 
 

Geraldo Bubniak/Fotoarena

Palmeiras conquista o bi da Copa do Brasil

Marcos Assunção ergue a taça após o Palmeiras conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados