Vela
No retorno à Laser, Robert Scheidt ganha as duas regatas
Velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistam a medalha de bronze pela classe Star em 05/08/2012 (Benoit Tessier/Reuters)
O velejador brasileiro Robert Scheidt retornou à s competições da classe Laser da vela com o pé direito. Medalhista nas últimas cinco edições dos Jogos OlÃmpicos, ele venceu na manhã deste sábado as duas primeiras regatas do Campeonato Italiano de Classes OlÃmpicas, o CICO, disputado na cidade de Scarlino, na Itália. "Mesmo sem estar ainda com o condicionamento fÃsico ideal, consegui bastante velocidade nas disputas deste sábado. Acabei sentindo um pouco o cansaço, por estar velejando sozinho, mas foi um resultado bacana", disse Scheidt.
Leia também: Em Londres, Scheidt conquistou bronze e igualou marca de Torben
A competição em águas italianas tem a participação de 105 barcos, divididos em duas flotilhas. Com ventos de 15 nós, Scheidt conseguiu uma boa velocidade e garantiu a primeira colocação nas duas regatas da sua flotilha. Os velejadores italianos Alessio Spadoni e Marco Gallo se revezaram no primeiro lugar nas disputas da outra flotilha e são, respectivamente, segundo e terceiro colocados na classificação geral, ambos com 3 pontos.
Após a medalha de bronze nas OlimpÃadas de Londres na classe Star, ao lado do navegador Bruno Prada, Robert Scheidt voltou a treinar para a classe Laser pensando nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, que não contará com competições da Star. O brasileiro se projetou mundialmente na classe Laser, em que conquistou nove tÃtulos mundiais e três medalhas olÃmpicas: dois ouros e uma prata.