Tarja do Tema em Foco Neymar, o craque popstar

Esporte

Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri

Em partida válida pela Supercopa da Espanha, brasileiro entrou no segundo tempo e faz gol de cabeça no empate por 1 a 1. Messi sentiu uma contusão

Neymar comemora gol em Madri nesta quarta-feira (21)

Neymar comemora seu gol, de cabeça, contra o Atlético de Madri em partida de ida da Supercopa da Espanha (Javier Soriano/AFP)

O Barcelona, realmente, é um time privilegiado. Pode se dar ao luxo de escalar Messi e Neymar, lado a lado. Ou colocar um craque no primeiro tempo, outro no segundo. Um deles será decisivo. Em começo de temporada, poupá-los também é uma vantagem para uma longa sequência de partidas.

Foi o que fez o técnico da equipa catalã, 'Tata' Martino, nessa quarta-feira. Neymar assistiu do banco de reservas o primeiro tempo morno contra o Atlético de Madri, em partida válida pela Supercopa da Espanha, no estádio Vicente Calderón. Messi, em campo, não estava no seu melhor dia. Algo incomodava o melhor jogador do mundo, que foi pouco participativo. Ele viu o ex-companheiro David Villa, que se transferiu do Barça para o Atletico neste ano, abrir o placar aos 12 minutos num lindo voleio da entrada da área: 1 a 0 para o time mandante.

Leia também:
Caso de anemia tomou proporções exageradas, diz Neymar

Na volta para o segundo tempo, Messi ficou no vestiário. Segundo Martino, ele sentiu um incômodo e foi preservado. "Precisamos ver a gravidade desta lesão", disse o treinador. Fábregas substituiu o camisa 10.

Neymar ainda teria de esperar mais 14 minutos para entrar e acender a fogueira da equipe. Com 7 minutos em campo, aos 21, aproveitou boa jogada de Daniel Alves, que cruzou na segunda trave para ele marcar de cabeça seu segundo gol pelo Barcelona - o primeiro em jogos oficiais.

A partir daí, o Barça fez o que se espera dele: sufocou o adversário, pressionou a saída de bola e manteve o controle do jogo. O único problema foram os chutes a gol: muito aquém do que a equipe precisava conseguir a vitória. No final, 1 a 1.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Siga VEJA Esporte no Twitter

“Estou muito feliz e muito contente com meu primeiro gol pelo Barcelona em um jogo oficial. Era um jogo difícil, e o mais importante é que ajudei a equipe”, comemorou Neymar na zona mista do estádio Vicente Calderón.

O empate por 1 a 1 na primeira partida da Supercopa da Espanha deixou o jogo da próxima quarta-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona, ainda mais interessante. Com Messi ou Neymar em campo. Ou quem sabe com os dois.

(Com EFE e AFP)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados