Tarja do Tema em Foco Neymar, o craque popstar

Futebol

Neymar já tem contrato para jogar no Barcelona

Jornal espanhol diz que jogador brasileiro irá para a Espanha após a Copa de 2014, no Brasil

Neymar, do Santos, antes da partida contra o Barcelona, pela final do Mundial de Clubes - 18/12/2011

Neymar, do Santos, antes da partida contra o Barcelona, pela final do Mundial de Clubes - 18/12/2011 (Keita Yasukawa /VEJA)

O atacante Neymar, do Santos, já teria acertado contrato para tornar-se jogador do Barcelona a partir de 2014. De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o clube catalão costurou um acerto, tratado de forma sigilosa pelas partes envolvidas, válido por quatro temporadas - com possibilidade de renovação por mais uma -, além de um salário de sete milhões de euros (quase 17 milhões de reais) por temporada.

Segundo a publicação, os valores colocam o jogador da seleção brasileira com um salário no mesmo patamar de jogadores como o meia Xavi e o atacante Villa. Além disso, caso o atacante conquiste o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo, Neymar receberia uma bonificação de um milhão de euros (cerca de 2,4 milhões de reais).

Treinador do Barcelona, o técnico Pep Guardiola não se incomoda com o fato de precisar esperar para contar com o jogador, já que, assim, o atleta santista poderia se desenvolver e chegar ao clube espanhol após a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, período em que se encerra o contrato do jogador com o Santos.

Recentemente, a imprensa espanhola divulgou que o Barcelona pagou uma certa quantia pela preferência na contratação de Neymar - informação ratificada nesta terça pelo jornal Sport. O Santos, porém, negou o fato, afirmando que os comentários sobre esta negociação eram 'infundados, inverídicos e fantasiosos'. De férias na Bahia, o camisa 11 do Peixe demonstrou irritação com a especulação e também tratou de rechaçar um acerto com o clube que venceu a equipe brasileira na decisão do Mundial de Clubes, no Japão, por 4 a 0.

(Com agência Gazeta Press)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados