Tarja do Tema em Foco Mundial de Clubes da Fifa 2011

Futebol

Neymar diz que Santos recebeu uma aula do Barcelona

Neymar é marcado por Alves, do Barcelona, durante a final do Mundial de Clubes, no Japão - 18/12/2011

Neymar é marcado por Alves, do Barcelona, durante a final do Mundial de Clubes, no Japão - 18/12/2011 (Yuriko Nakao/Reuters)

O atacante Neymar reconheceu neste domingo a superioridade do Barcelona, que conquistou o título do Mundial de Clubes com uma goleada por 4 a 0, e declarou que recebeu uma lição de futebol da equipe espanhola. O astro brasileiro evitou apontar o time catalão como insuperável, mas reconheceu que o Santos mais aprendeu do que jogou na decisão, disputada em Yokohama, no Japão.

"Não sei se é imbatível, mas é o melhor time do mundo. Hoje aprendemos a jogar. O Barcelona foi muito superior, tem jogadores fantásticos. Serviu de lição para nós. O Barcelona ensinoua jogar futebol", afirmou Neymar, admitindo que o Santos não teve qualquer chance de superar o adversário da decisão do Mundial de Clubes.

Leia: As façanhas do popstar Neymar em 2012

Neymar lembrou que a expressiva derrota na decisão não apaga a excelente temporada do Santos, que conquistou os títulos da Libertadores e do Campeonato Paulista neste ano. "Não importa o que fez, ou deixou de fazer. Chegamos aqui após muitos desafios e barreiras. E conseguimos ser o segundo melhor do mundo. Somos vencedores. O Barcelona é campeão, mas mostramos que podemos chegar aqui", disse.

Com a sua permanência no Santos confirmada, Neymar espera voltar a disputar o Mundial de Clubes em 2012 pelo Santos e faturar o título que escapou neste domingo. "Eu vi o Pep Guardiola [técnico do Barcelona] dizendo que perdeu muito para começar a ganhar. Quem sabe em um ano não vamos gritar campeão aqui?", finalizou Neymar, que desperdiçou a única chance de gol que teve na decisão ao chutar em cima do goleiro Valdés.

Leia também
Estatísticas provam domínio do Barcelona nos fundamentos
Guardiola ganhou 13 de 16 títulos possíveis desde 2008
Estatísticas provam domínio do Barcelona nos fundamentos
Barça alcança maior diferença em final única de Mundial
Messi é eleito melhor do Mundial e Neymar fica em 3º

(Com Agência Estado)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados