Tarja Seleção Brasileira

Futebol

Muricy Ramalho: 'Não saio sem a permissão do Santos'

Treinador tem cláusula que o libera para a seleção, se o Santos quiser

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, na final da Libertadores, em 2011

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, na final da Libertadores, em 2011 (Rodrigo Coca/Fotoarena)

Um dos cotados a assumir a seleção basileira, Muricy Ramalho, treinador do Santos, disse estar surpreso com a demissão de Mano Menezes. "É difícil falar alguma coisa, não sabemos o que está acontecendo. Foi algo que surpreendeu a todos. A seleção estava indo bem neste final do ano. Agora o meu pensamento está no Santos. Tenho contrato aqui."

Leia também:
O ouro que valia uma Copa do Mundo para Mano Menezes
Andrés Sanchez: 'Marin quer novos métodos na seleção'
Corinthians avisa: não vai liberar Tite para a seleção

Muricy tem uma cláusula que prevê liberação para a seleção. "O Santos exerce se quiser. Eles definem o meu futuro em relação à seleção ou qualquer outra coisa. Não saio sem a permissão do Santos. Já tive convites de outros clubes, mas tenho contrato até 31 de dezembro de 2013. O Santos define isso."

A diretoria do clube confirmou a existência de uma multa rescisória em caso de quebra de contrato, por parte de Muricy Ramalho. O valor não foi revelado.

Copa - A situação é diferente daquela após a Copa de 2010, quando foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Na época, Muricy havia acertado verbalmente sua renovação com o Fluminense e, como não houve acordo entre as partes, o treinador recusou o convite de Teixeira.

"Eu não tinha contrato ainda, era tudo verbal. Eu ia assinar um contrato longo, de dois anos, mas ainda precisava que os meus advogados saíssem de São Paulo e fossem ao Rio. Eu tinha acertado tudo com o Celso Barros (presidente da Unimed, patrocinadora do Flu). A única chance de sair era uma conversa entre eles. Fiquei pela palavra dada ao Fluminense ."

(Com agência Gazeta Press)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados