Tarja - Brasil 2014

Esporte

Mascote da Copa será escolhido no segundo semestre de 2012

Entidade presidida por Ricardo Teixeira também divulgará o slogan e abrirá as inscrições para o programa de voluntariado

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, no anúncio do novo formato da Copa do Brasil

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, no anúncio do novo formato da Copa do Brasil (Mowa Press)

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, anunciou nesta quinta-feira o seu cronograma para o próximo ano. De acordo com a entidade presidida por Ricardo Teixeira, 2012 terá, entre outras ações, a escolha do mascote, a divulgação do slogan e a abertura das inscrições para o programa de voluntariado. Além disso, os primeiros estádios da Copa serão entregues ao fim do ano.

O mascote da competição será escolhido no segundo semestre, depois da Eurocopa e dos Jogos Olímpicos de Londres, "quando os olhos do mundo estarão ainda mais voltados para o Brasil", segundo o COL. Na primeira metade do ano que vem, serão abertas as inscrições para o programa de voluntariado. O comitê acredita que irá receber 80.000 inscrições e que serão escolhidas 18.000 pessoas.
 
Ainda de acordo com o COL, no final de 2012 começarão a ser entregues os primeiros dos doze estádios da Copa do Mundo. Também será anunciada a quinta cidade que seriará a Copa das Confederações - Recife e Salvador disputam a vaga. O sorteio será em novembro ou dezembro.
 
Também está programada a definição das datas e dos horários da competição, além do local onde acontecerá o sorteio final, programado para os últimos meses de 2013. A decisão, assim como a do local do sorteio da Copa das Confederações, sairá no primeiro semestre, segundo o COL.
 
(Com Agência Estado)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados