Mais Lidas

  1. Polícia pede a prisão de quatro suspeitos de estupro coletivo no Rio

    Brasil

    Polícia pede a prisão de quatro suspeitos de estupro coletivo no Rio

  2. Pedro Corrêa faz relato contundente de envolvimento de Lula no petrolão

    Brasil

    Pedro Corrêa faz relato contundente de envolvimento de Lula no...

  3. Polícia tenta identificar bandidos que praticaram estupro coletivo em favela do Rio de Janeiro

    Brasil

    Polícia tenta identificar bandidos que praticaram estupro coletivo...

  4. China cria ônibus que 'passa por cima' de engarrafamentos

    Economia

    China cria ônibus que 'passa por cima' de engarrafamentos

  5. Nova HQ revela que Capitão América, na verdade, é um vilão

    Entretenimento

    Nova HQ revela que Capitão América, na verdade, é um vilão

  6. Família de Johnny Depp 'odiava' Amber Heard

    Entretenimento

    Família de Johnny Depp 'odiava' Amber Heard

  7. Bolsa Família perdeu R$ 2,6 bilhões com fraudes

    Brasil

    Bolsa Família perdeu R$ 2,6 bilhões com fraudes

  8. Alexandre de Moraes: 'Todos serão investigados'

    Brasil

    Alexandre de Moraes: 'Todos serão investigados'

Libertadores: Grêmio espanta crise e goleia a LDU

Jogando em Porto Alegre, equipe gaúcha fez 4 a 0 e se recuperou de derrota na estreia do torneio. Principal reforço para a temporada, Miler Bolaños marcou em sua 1º partida

- Atualizado em

Maicon comemora gol na partida entre Grêmio X Liga Deportiva Universitaria de Quito, nesta quarta-feira (2) na Arena Grêmio em Porto Alegre, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores 2016
Maicon comemora gol na partida contra a LDU, na Arena do Grêmio(Fábio Gomes/Raw Image/Folhapress)

Depois de atuações ruins em 2016, incluindo a derrota para o mexicano Toluca na estreia da Libertadores, o Grêmio brindou o seu torcedor com uma goleada inapelável por 4 a 0 sobre a LDU na noite desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. O resultado contra os equatorianos deixa o time gaúcho na segunda colocação do Grupo 6 do torneio continental, com 3 pontos, atrás apenas do Toluca, que tem 4.

Com a vitória, o Grêmio recuperou a confiança da torcida e espantou a crise que provocou até protestos no CT. O destaque da vitória foi o equatoriano Miler Bolaños, principal reforço tricolor para a temporada, que marcou logo em sua estreia. Os outros gols foram marcados por Maicon, Henrique Almeida e Everton.

O jogo - Debaixo de forte chuva e diante de 37 mil torcedores, o Grêmio começou o jogo com alta intensidade, pressionando a LDU no seu campo. Antes dos dois minutos de jogo, a equipe tricolor teve uma sequência de três escanteios em seu favor. Aos 11 minutos, veio o primeiro gol: Maicon recebeu dentro da área e errou em bola. Luan conseguiu pegar o rebote e ajeitou para Maicon bater de novo, com a perna esquerda, no ângulo esquerdo de Dominguez.

Depois de abrir o placar, o Grêmio aliviou a pressão, deixando um pouco mais de espaço para a LDU. O time equatoriano começou a pressionar, mas o Grêmio apresentava solidez na defesa e não deixou chances claras para os equatorianos; no máximo, um chute de Estupiñan que não levou perigo a Grohe.

Aos 36 do primeiro tempo, o momento que todos na Arena esperavam: o estreante Miller Bolaños recebeu um bom lançamento de Luan e chutou na saída de Domínguez, fraco, no canto direito. 2 a 0. Bolaños marcou na estreia, e justamente contra o seu ex-time.

No segundo tempo, Romero foi expulso após levar o segundo amarelo e deixou a partida ainda mais tranquila para o Grêmio. O terceiro gol, porém, só saiu aos 35 minutos. Henrique Almeida, que tinha entrado há pouco, dominou na entrada da área e chutou no canto. Éverton deu números finais à partida aos 44 minutos do segundo tempo: ganhou na velocidade de Araújo e chutou forte na saída de Domínguez: 4 a 0 e festa na Arena.

(Com Gazeta Press)

TAGs:
Grêmio