Tarja - Olimpiada 2012

Basquete

Iziane foi cortada porque levou namorado à concentração

Jogadora chora e admite que companheiro dormiu em seu quarto de hotel

A jogadora Iziane Marques durante o Pan de Guadalaraja, em 2011

A jogadora Iziane Marques durante o Pan de Guadalaraja, em 2011 (Raquel Cunha / Fotoarena)

Chorando, a ala Iziane explicou nesta sexta-feira qual foi o ato de indisciplina que motivou o seu corte da seleção feminina de basquete que vai representar o Brasil na Olimpíada de Londres. "Levei meu namorado para dormir em meu quarto no hotel em algumas noites. Sei que essa atitude foi inadequada, e que esta sanção pune não só a mim quanto todo o trabalho que realizamos nesses meses e ao longo desses anos", disse Iziane, que tem 30 anos e um histórico de problemas disciplinares quando está servindo a seleção brasileira.

Ao anunciar o afastamento da ala, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) se limitou a informar que um ato de indisciplina cometido fora das quadras havia provocado o corte, sem revelar a natureza do deslize. Pouco depois, ainda em Lille, na França, onde a seleção disputa um torneio preparatório, a própria Iziane resolveu falar e admitiu ter levado seu namorado para a concentração. "Peço desculpas ao povo brasileiro", declarou a jogadora. "Aproveito essa oportunidade para pedir a CBB uma nova chance".

Histórico de problemas - O episódio aumenta a lista de confusões envolvendo Iziane na seleção. Em 2008, a ala também foi cortada antes da Olimíada de Pequim após desentendimento com o treinador da época, Paulo Bassul. No ano passado, a atleta recusou o chamado do então técnico Ênio Vecchi para disputar o pré-olímpico que garantiu o Brasil em Londres.

(Com agências Estado e Gazeta Press)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados