26/02/2012 - 17:51
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 
Fonte: Logo-gazeta-press

Esporte

Ituano volta a vencer, respira e joga XV na lanterna do Paulistão

A última colocação do Campeonato Paulista não é mais do Ituano. Na tarde deste domingo, a equipe rubro-negra foi ao Barão de Serra Negra e derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 1, com gols de Kleyton Domingues e Anderson Salles, deixando a lanterna justamente para sua vítima.

Essa foi apenas a segunda vitória do Ituano em dez rodadas. A primeira havia sido na partida inaugural do torneio, quando passou pelo Guaratinguetá. Com o triunfo deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fonseca chega a oito pontos e respira mais aliviada. Seu próximo compromisso será na quarta-feira, diante do Paulista, como mandante.

O XV, por sua vez, segue com cinco pontos e desce da penúltima para a última posição da tabela de classificação. O único triunfo do time de Piracicaba ocorreu na quinta rodada, sobre o Oeste. Desde então, o time amarga cinco derrotas consecutivas, quatro delas sob comando de Estevam Soares, contratado para tentar livrá-lo da zona de descenso para a segunda divisão estadual. A próxima tentativa será contra o Mirassol, na quarta-feira, fora de casa.Neste domingo, o time da casa teve boa oportunidade de marcar na metade final do primeiro tempo, mas a desperdiçou. Após cruzamento do estreante Tiago Luis, reforço anunciado nessa semana, Ricardinho ajeitou para Adílson, livre de marcação, tocar por cima da meta.

Mesmo inferior na partida, o Ituano se recuperou dos sustos e foi quem movimentou o placar pela primeira vez. Aos 45 minutos da etapa inicial, o lateral Jancarlos avançou pelo lado direito e cruzou. A bola atravessou toda a extensão da área e chegou limpa para Kleyton Domingues ganhar de André Cunha pelo alto e cabecear para a rede.

No retorno do intervalo, Estevam esbravejava pela ineficiência de sua equipe, contudo o cenário não mudou até o apito final. Tanto que o XV sofreu novo gol. Aos 19 minutos do segundo tempo, Anderson Salles cobrou falta com categoria e mandou a bola no ângulo direito do goleiro Wanderson, ampliando a vantagem. Tiago Luis ainda descontou para os donos da casa, aos 35, só que a reação não foi além.

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados