22/07/2012 - 19:13
Fonte: Logo-gazeta-press

Esporte

Felipão confirma despedida de Deola e abre espaço a Raphael Alemão

A diretoria do Palmeiras ainda fala com cautela sobre o empréstimo do goleiro Deola ao Vitória, mas o técnico Luiz Felipe Scolari acabou com o mistério e confirmou a ida do atleta para a equipe baiana. Segundo o treinador, o arqueiro até já se despediu do elenco neste domingo, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, na Arena Barueri.

'O Deola veio agora se despedir, dizendo que viaja amanhã (segunda). Ele vai ter a chance de ser titular em outra equipe, enquanto o Bruno ficará aqui. Teremos os dois goleiros jogando', afirmou.

Além de considerar importante Deola ter uma sequência de partidas no Vitória até o fim do ano, Felipão também se mostra satisfeito por poder dar espaço a Raphael Alemão, de 23 anos, que foi formado nas categorias de base do clube.

'Dentro das ideias que temos para os mais jovens, também está na hora de colocar o Raphael na reserva dos jogos. Nós fizemos assim com o Marcos (na década de 1990). Temos agora a possibilidade de lançar o jogador', afirmou.

Quando Marcos anunciou a aposentadoria, em janeiro, Deola assumiu a condição de titular do Palmeiras, mas cometeu falhas e perdeu a vaga para Bruno, que se firmou na posição e foi eleito o melhor goleiro na Copa do Brasil.

Com isso, Deola pediu para ser emprestado ao Vitória, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Já Raphael Alemão vira agora reserva imediato do Palmeiras e renovou na semana passada seu contrato até 2017.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados