Tarja - Brasil 2014

Futebol

Favoritos à Copa de 2014 treinam para os superclássicos

Além da reestreia de Felipão, rodada de quarta tem outros 4 grandes partidas

Os técnicos da Espanha, Vicente Del Bosque (à esq.) e do Uruguai, Oscar Tabárez, na véspera do sorteio da Copa das Confederações

Os técnicos da Espanha, Vicente Del Bosque (à esq.) e do Uruguai, Oscar Tabárez, na véspera do sorteio da Copa das Confederações. Na quarta, suas equipes se enfrentam no Catar (Paulo Whitaker/Reuters)

O aguardado encontro entre Inglaterra e Brasil, na reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando da seleção, no Estádio de Wembley, não será o único grande clássico internacional da quarta-feira. A rodada de amistosos, em data oficial da Fifa, terá a participação de todas as seleções mais cotadas para a conquista da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça, equipes como Espanha, Alemanha, Uruguai, França, Itália e Holanda fazem seus últimos treinos antes dos superclássicos, quase todos disputados no continente europeu. O jogo do Brasil acontece às 17h30 (no horário de Brasília), com o retorno de jogadores experientes, como o goleiro Júlio César e Ronaldinho Gaúcho. Do lado dos ingleses estarão em campo atletas como Rooney, Gerrard e Ashley Cole.

Leia também: Brasil, Itália, Espanha e Uruguai estão na Copa das Confederações

No único superclássico de quarta disputado fora da Europa, a atual campeã mundial e europeia, a Espanha, enfrenta o atual campeão sul-americano, o Uruguai, que terá a volta de Diego Forlán à equipe. A partida acontece no Catar. Os espanhóis não terão Xabi Alonso e Xavi, machucados. No Stade de France, em Paris, a seleção francesa recebe a equipe da Alemanha. O confronto marca uma tentativa de quebra de jejum, já que os tricampeões do mundo não derrotam os franceses desde 1987. Desde então, foram seis jogos, com cinco vitórias dos franceses e um empate. Pelo time alemão, o destaque é o retorno do goleiro René Adler, do Hamburgo, enquanto os franceses lamentam a ausência do jovem zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid, que está lesionado.

Em Amsterdã, Holanda e Itália se enfrentarão na Amsterdam Arena, em uma partida que tem como destaque o processo de renovação das duas equipes. A vice-campeã mundial passa por mudanças desde o fracasso na Eurocopa. Os italianos, foram vice-campeões no torneio continental, também apostam numa equipe jovem. O técnico holandês Louis Van Gaal não convocou atletas consagrados como Wesley Sneijder, Rafael Van Der Vaart e Arjen Robben, e apostou em jovens atletas que atuam no futebol do próprio país. Já os italianos devem ter como grande atração Mario Balotelli, recém-contratado pelo Milan. Outra favorita à Copa de 2014, a Argentina de Lionel Messi, visitará a Suécia de Zlatan Ibrahimovic em Solna, num encontro de grandes goleadores.

(Com agência EFE)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados