Tarja do Tema em Foco: Negócios do esporte

Marketing esportivo

Definido: estádio do Palmeiras vai se chamar Allianz Parque

Clube vai receber pelos naming rights 300 milhões de reais durante 20 anos

  • Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em maio de 2013

    Divulgação

  • Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em maio de 2013

    Divulgação

  • Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em maio de 2013

    Divulgação

  • Projeção na nova Arena do Palmeiras

    Divulgação

  • Obras do novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras do novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras do novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras do novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

  • Obras da Arena Palestra Itália, o novo estádio do Palmeiras, em São Paulo

    Ivan Pacheco

Foto 0 / 33

Ampliar Fotos

Pouco mais de um mês após anunciarem acordo pelos naming rights da Nova Arena, representantes do Palmeiras, da construtora WTorre e da Allianz anunciaram na manhã desta quinta-feira que o estádio será chamado Allianz Parque. O nome foi escolhido em votação entre os torcedores e era apontado como o favorito. Os dirigentes do Palmeiras e da parceira alemã estiveram no ginásio da Academia de Futebol e confirmaram o batismo da arena, que tem prazo de entrega para o primeiro trimestre de 2014. Os outros nomes concorrentes eram Allianz 360 e Allianz Center, e segundo o clube pouco mais de 620.000 palmeirenses participaram da votação. 

Leia também:
Barrada na Copa, cervejaria quer lucrar com shows e UFC
Após Fonte Nova, cervejaria fecha com Arena Pernambuco
Arena Palmeiras, Allianz e a pergunta de R$ 300 milhões

O projeto da arena prevê receber eventos de esportes, entretenimento, shows, gastronomia e compras, e terá 45.000 lugares cobertos, anfiteatro com até 12.000 lugares, espaço para shows com até 55.000 espectadores, camarotes para cerca de 3.000 pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para até 2.000 veículos.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Siga VEJA Esporte no Twitter

O Palmeiras vai receber pelos naming rights da arena 300 milhões de reais durante 20 anos da Allianz. A empresa já dá nome a outras arenas, como a Allianz Arena de Munique (Alemanha), a Allianz Riviera em Nice (França), o Allianz Stadium em Sydney (Austrália) e o Allianz Park em Londres (Inglaterra).

(Com agência Gazeta Press)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados