Tarja do Tema em Foco Mundial de Clubes da Fifa 2011
 
20/12/2011 - 12:36
  • compartilharCOMPARTILHAR
  • imprimirIMPRIMIR
 

Futebol

Daniel Alves usa frases de Neymar para provocar Mourinho

Técnico do Real menosprezou Mundial. Lateral acha que ele é arrogante demais

 

Mundial de Clubes da Fifa 2011

Barcelona x Santos: Trinta fotos inéditas da final

O Barcelona goleou o Santos por 4 a 0 no domingo, em Yokohama, e conquistou pela segunda vez o Mundial de Clubes. O fotógrafo japonês Keita Yasukawa registrou as cenas marcantes do show da equipe catalã. Confira 30 imagens da decisão, todas exclusivas do site de VEJA:

"Não sei se são imbatíveis, mas sei que são os melhores do mundo. Hoje aprendemos a jogar futebol aqui. Tivemos uma aula", disse Neymar depois da final no Japão

O lateral direito Daniel Alves, do Barcelona e da seleção brasileira, usou as palavras de seu amigo Neymar depois da final entre Santos e Barcelona para provocar o técnico do arquirrival Real Madrid, José Mourinho. O jogador ficou irritado ao saber que o português tinha menosprezado o Mundial de Clubes da Fifa, conquistado pelo time catalão no domingo. "É muito mais importante ganhar a Liga dos Campeões do que esses dois joguinhos no Japão. De qualquer forma, parabenizo o Barça", alfinetou Mourinho. "A inveja é feia", rebateu Daniel. "Nunca escutaremos no Real Madrid palavras como as de Neymar. Não são humildes o suficiente para isso. Mas os números estão todos aí. Doa a quem doer, somos os melhores."

As declarações a que Daniel Alves se referia foram feitas logo na saída do campo depois da goleada sofrida pelo Santos. Neymar, com ar de desconcertado, afirmou, sobre o time campeão mundial: "Não sei se são imbatíveis, mas sei que são os melhores do mundo. Hoje aprendemos a jogar futebol aqui. Tivemos uma aula." Além de falar sobre a entrevista de Neymar, Daniel respondeu diretamente a Mourinho, dizendo que "para disputar esses dois joguinhos, é preciso ganhar a Liga dos Campeões, e já fizemos isso. Irrita ver que no Real sempre procuram desculpas. Sempre há uma justificativa para tudo. Mourinho só pensa em diminuir o valor do que os outros ganhos. Parece que só os títulos que eles ganham valem alguma coisa.

Leia também

Neymar diz que Santos recebeu uma aula do Barcelona
Estatísticas provam domínio do Barcelona nos fundamentos
Guardiola ganhou 13 de 16 títulos possíveis desde 2008
Barça alcança maior diferença em final única de Mundial
Messi é eleito melhor do Mundial e Neymar fica em 3º

Façanhas do popstar Neymar

2011 foi o ano da explosão do fenômeno Neymar. Com apenas 19 anos, o santista conquistou títulos, encantou o mundo com suas jogadas, se firmou na seleção, virou fenômeno de marketing e foi alçado à condição de popstar.

«
»

Show no Sub-20

No início do ano, Neymar viajou com a equipe brasileira para o Sul-Americano Sub-20, no Peru, que dava vaga à Olimpíada - único torneio que o Brasil não conquistou em sua história. Neymar, ao longo dos sete jogos, distribuiu chapéus, canetas, fez tabelas incríveis com o são-paulino Lucas (à direita na foto), marcou nove gols e se sagrou campeão após uma goleada de 6 a 0 sobre o Uruguai. Foi eleito melhor jogador do torneio. 

Comentários


comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para aprovação de comentários no site de VEJA

claudiney clerice

nao sei crague e romario o resto e para comprementar o resto do futebol

27.12.2011

lucas

neimar falta muito para messi

24.12.2011

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados