Mais Lidas

  1. STF barra crédito extra de 100 milhões de reais para publicidade do governo

    Brasil

    STF barra crédito extra de 100 milhões de reais para publicidade do...

  2. Justiça bloqueia bens do senador Lindbergh Farias

    Brasil

    Justiça bloqueia bens do senador Lindbergh Farias

  3. Marta Suplicy é vaiada em discurso em São Paulo. De novo

    Brasil

    Marta Suplicy é vaiada em discurso em São Paulo. De novo

  4. A miss-bumbum e o clima de fim da festa no Planalto

    Brasil

    A miss-bumbum e o clima de fim da festa no Planalto

  5. Cunha chama reajuste no Bolsa Família de irresponsabilidade fiscal

    Brasil

    Cunha chama reajuste no Bolsa Família de irresponsabilidade fiscal

  6. 1º de Maio: Dilma oficializa reajuste de 9% no Bolsa Família

    Brasil

    1º de Maio: Dilma oficializa reajuste de 9% no Bolsa Família

  7. Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

    Brasil

    Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

  8. Saiba quais serão as cidades mais ricas do mundo em 2025

    Economia

    Saiba quais serão as cidades mais ricas do mundo em 2025

Mineirão: clássico reinaugura estádio da Copa

Após dois anos e meio, Cruzeiro e Atlético-MG voltam a jogar no principal estádio mineiro com arquibancadas lotadas

- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


O maior clássico do futebol de Minas Gerais está de volta ao maior palco do Estado. Cruzeiro e Atlético-MG voltam a atuar no Mineirão depois de dois anos e meio jogando em outros estádios. O Gigante da Pampulha será reinaugurado neste domingo, às 17 horas (de Brasília), e cruzeirenses e atleticanos terão a oportunidade de dividir as arquibancadas, o que não vinha ocorrendo nos últimos anos.

Esses são os ingredientes para o Superclássico que abre o Campeonato Mineiro para celestes e alvinegros e que tem mexido com Belo Horizonte. A vontade de prestigiar o espetáculo e conhecer o novo Mineirão, que vai receber a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, motivou torcedores a ficarem quatro dias nas filas para comprar ingressos, debaixo de fortes chuvas que castigaram a capital mineira.

Além da reabertura do Mineirão, o Campeonato Mineiro promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos, isso porque Cruzeiro e Atlético-MG entram com equipes fortes, mas América-MG e Boa Esporte querem surpreender. A Raposa vai tentar impedir o bicampeonato do arquirrival, por isso, apostou em grandes contratações e no técnico Marcelo Oliveira.O treinador celeste, porém, ainda não poderá contar com força máxima no primeiro clássico da temporada. O zagueiro Léo, o volante Henrique, o meia-atacante Lucca e os avantes Borges e Martinuccio se recuperam de cirurgias e estão fora do duelo ante o Galo. O armador Diego Souza ainda não foi regularizado e é outro jogador importante que fica fora do clássico. O atacante Dagoberto ainda não tem 100% das condições físicas e não deve atuar durante todo o tempo.

Apesar dos problemas, o torcedor celeste que comparecer ao Mineirão poderá ver algumas caras novas, como os zagueiros Paulão e Bruno Rodrigo, o lateral Egídio, o volante Nilton e os meias-atacantes Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. A única dúvida na escalação é entre o jovem Vinícius Araújo e o atacante Anselmo Ramon, que ficou alguns dias sem treinar.Anselmo, inclusive, não esconde a vontade de atuar no clássico e estrear no Mineirão com vitória para presentear a torcida cruzeirense. 'Espero que a gente comece com o pé direito, vencendo este jogo aí no Mineirão. Que a torcida possa estar lá para nos apoiar e, se a gente conseguir vencer, vamos dedicar a vitória para a torcida. E, como a nossa expectativa é muito boa, esperamos conseguir a vitória para ela', declarou.

No Atlético-MG, a aposta para vencer o clássico passa pela manutenção da base da temporada passada. O técnico Cuca deverá fazer apenas uma mudança em relação à equipe que ficou com o segundo lugar no último Brasileiro. O meia-atacante Guilherme perdeu o lugar no time, e Araújo e Rosinei, duas novidades para 2013, brigam pela titularidade.

Além de Araújo e Rosinei, o Galo traz como caras novas para a temporada o zagueiro e volante Gilberto Silva e os atacantes Luan e Alecsandro. Para o volante Pierre, o Atlético-MG fez uma boa pré-temporada e mexeu pouco na equipe, o que deixa o time alvinegro em vantagem para fazer um ótimo clássico no próximo domingo.

'Aproveitamos ao máximo essas quatro semanas de pré-temporada, e deu para trabalhar. É claro que vamos adquirir o ritmo de jogo nas partidas oficiais, mas creio que estamos bem próximos do ideal, bem treinados. Mas o melhor é que viemos com o entrosamento desde o ano passado. Isso vai ajudar bastante, e tenho certeza que entramos 100% para este jogo', afirmou.

(Com Gazeta Press)

TAGs:
Estádio do Mineirão
Atlético Mineiro
Estádios da Copa do Mundo de 2014
Copa do Mundo