Futebol

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da Europa na temporada

Ele recebeu a Chuteira de Ouro, pelos 40 gols marcados nos campeonatos europeus de 2010/2011

Cristiano Ronaldo beija o prêmio da Chuteira de Ouro, na Espanha

Cristiano Ronaldo beija o prêmio da Chuteira de Ouro, na Espanha (Dani Pozo/AFP)

O português Cristiano Ronaldo do Real Madrid recebeu nesta sexta-feira a Chuteira de Ouro, após se consagrar como maior artilheiro dos campeonatos europeus da temporada de 2010/2011. Com 40 gols no Campeonato Espanhol, o atacante comemorou o prêmio oferecido pela associlação europeia de publicações esportivas e ainda alfinetou a disputa da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo, concedido pela Fifa, definida através de votação de jogadores, treinadores e jornalistas especializados.

"É um prêmio para todos os portugueses. Estou muito agradecido e quero compartilhar o troféu com todos os meus companheiros, com a comissão técnica, torcedores do Real, seu presidente, com minha família, minha namorada e meu filho". Ele recebeu o prêmio das mãos de Di Stéfano, presidente de honra do time espanhol, e de Eusébio, vencedor da Chuteira de Ouro na temporada 1967/1968.

Também indicado à Bola de Ouro de 2011, Cristiano Ronaldo criticou a forma como o melhor do mundo será escolhido pela Fifa. "Este prêmio não depende dos votos de ninguém." O portugu~es também foi o vencedor da Chuteira de Ouro em 2008, quando atuava pelo Manchester United.

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, Vencendor do prêmio em 2010, ficou em segundo nesta edição da Chuteira de Ouro, ao somar 31 gols na temporada. O terceiro lugar ficou dividido entre Di Natale e Mario Gomez, da Udinese e do Bayern de Munique, respectivamente, com 28 gols cada.

(Com agência Gazeta Press)

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados