Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Copa e Olimpíada: nem atrasos afastam gastos no esporte

68% dos executivos de marketing falam em aumentar investimentos no setor

Por Da Redação
9 Maio 2012, 10h57

A grande maioria, 79% dos entrevistados, prevê gastos em campanhas de marketing de associação de marca ao universo esportivo, mostra a pesquisa

As oportunidades de negócio que surgiram com a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil seduzem tanto os empresários que nem mesmo as falhas do poder público nos preparativos para os eventos são suficientes para espantar os investimentos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), os atrasos nas obras para 2014 e 2016 ainda não comprometeram os planos das empresas que planejam investir em marketing esportivo nos próximos anos. Para 68% dos executivos ouvidos no levantamento, as grandes empresas aumentarão seus gastos em marketing direcionado a esporte nos próximos anos, mesmo com a incerteza que cerca o cumprimento dos prazos das obras para os principais eventos da área.

Os gestores e executivos de marketing consultados na sondagem participaram de um encontro sobre o assunto há pouco mais de um mês, em São Paulo. Os números divulgados na terça-feira pela Amcham indicam que só 15% dos profissionais da área afirmam estar adiando seus investimentos em marketing esportivo em função da preocupação com os problemas nas obras. Para 82%, o fato de o Brasil estar atrasado em seus preparativos para a Copa e a Olimpíada não provocaram qualquer mudança de planos. Os executivos ainda revelaram quais serão suas prioridades ao investir no setor. A grande maioria, 79% dos entrevistados, prevê gastos em campanhas de marketing de associação de marca ao universo esportivo. Patrocínios a atletas e equipes estão nos planos de 26%, sendo que 18% do total estuda patrocinar clubes de futebol. Só 3% dos profissionais de marketing consultados falam em investir em estádios e centros olímpicos e esportivos.

Leia também:

Por que os grandes clubes sofrem para arrumar patrocínios

No país dos apelidos, o desafio de lucrar com um ‘Itaquerão’

Em Dia: 30 anos depois, o futebol atrai patrocínios milionários

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.