21/04/2012 - 00:36
Fonte: Logo-gazeta-press

Esporte

Cimed adota novas estratégias e não financia mais equipe de vôlei

O grupo Cimed anunciou nesta sexta-feira que não investirá mais na equipe de vôlei que mantinha em Florianópolis. Por meio de uma nota oficial, a empresa agradeceu a todos os torcedores que apoiaram o time desde 2005 e atribuíram a escolha a novas estratégias financeiras adotadas pelo patrocinador.

O Florianópolis ganhou destaque no vôlei nacional ao conquistar diversos títulos e se tornar uma das equipes mais importantes da Superliga Masculina. O time ganhou cinco títulos estaduais, uma Liga nacional, quatro títulos da Superliga e um Sul-americano de clubes, além de ter representado o Brasil no Mundial de Doha, no Catar.

Celeiro de craques, o time também serviu como base da Seleção Brasileira de vôlei nos últimos campeonatos disputados. Entre os nomes convocados recentemente pelo técnico Bernardinho, os de Bruninho, Giba e Eder eram presenças garantidas na lista dos relacionados.

Com a saída do Cimed, o futuro da equipe é incerto. Os dirigentes esperam conseguir uma nova parceira para manter o time em atividade e deverão iniciar a busca já nos próximos dias. Entretanto, a decisão tomada pelo patrocinador preocupou os jogadores e repercutiu negativamente nas redes sociais.

'O vôlei em Florianópolis não pode acabar! Cinco títulos nacionais nos últimos 10 anos! Uma das capitais do voleibol brasileiro', declarou o levantador Bruno Rezende, o Bruninho, por meio de sua página pessoal no Twitter.

Caso parecido com este ocorreu em 2009, quando a Finasa anunciou o fim dos investimentos na equipe feminina do Osasco. A indefinição sobre a continuação ou não do time durou meses até o surgimento do Sollys Nestlé. O grupo aceitou o financiamento das atividades esportivas e manteve o clube em atividade.

Nas temporadas seguintes, o Sollys/Osasco chegou a três finais da Superliga Feminina, conquistando dois títulos. O mais recente deles foi no último sábado, quando as paulistas derrotaram o Unilever por 3 sets a 0.

Confira a nota oficial divulgada pelo Grupo Cimed nesta sexta-feira:

'Fundado em 2005, o Cimed Esporte Clube já nasceu campeão. Conquistou ao longo de suahistória cinco títulos estaduais, uma Liga nacional, quatro títulos da Superliga e um Sulamericano de clubes, além de representar o país no mundial em Doha, no Qatar.

João Adibe, presidente do Grupo Cimed, explica que a empresa é 100% brasileira, sempre valorizou e investiu no esporte nacional. O investimento no projeto de voleibol encerra-se em virtude de novas estratégias da empresa.

Durante essa parceria muitos talentos foram revelados, diversos títulos conquistados e fã clubes apaixonados por todo Brasil foram criados.

Agradecemos imensamente a todos os torcedores e atletas que sempre se dedicaram e ajudaram a construir essa história de sucesso, principalmente ao Renan Dal Zotto, que desde o início esteve a frente do time Cimed e levará adiante esse projeto.'

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados