Esportes
Brasil vence Alemanha de virada pelo Grand Prix de Vôlei
Jogando em São Bernardo, equipe de Zé Roberto derrotou europeias por 3 a 1
Jaqueline vibra com vitória do Brasil sobre a Alemanha no Grand Prix (Divulgação / FIVB)
De virada e no sufoco, a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a sua quarta vitória no Grand Prix, a primeira na segunda rodada da competição, disputada no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). Nesta sexta-feira, o time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães teve trabalho para derrotar a Alemanha por 3 sets a 1 - com parciais de 18/25, 25/14, 25/18 e 26/24.
O jogo - Surpreendidas pelo eficiente bloqueio das alemãs no inÃcio da partida, as jogadoras do Brasil tiveram dificuldades no primeiro set e acabaram derrotadas. Apesar de outro começo ruim na segunda etapa, perdendo por 4 a 0, a seleção se recuperou com uma boa atuação de Jaqueline e empatou o jogo. No terceiro set, o ataque brasileiro voltou a funcionar e a equipe de Zé Roberto virou a partida em 2 a 1. O quarto perÃodo foi o mais equilibrado e as brasileiras precisaram controlar os nervos e suportar a pressão alemã para garantir a vitória por 3 a 1.
Londres 2012: Zé Roberto admite 'dúvidas enormes' sobre o time olÃmpico
No sábado, à s 20h30, novamente em São Bernardo do Campo, o Brasil enfrenta a Itália, que na preliminar foi derrotada pelo Estados Unidos, lÃder do Grand Prix com 12 pontos, por 3 sets a 0 - com parciais de 27/25, 25/20 e 25/17. A equipe brasileira subiu para a terceira colocação, com nove pontos. As norte-americanas enfrentam as alemãs, neste sábado, a partir das 18h20.
"A Alemanha nos colocou em dificuldade e temos muita coisa para melhorar. A gente precisa ir ajeitando, dando oportunidade a todas. Mas acho poderÃamos ter jogado melhor", comentou o técnico, que optou por começar a partida com um time que seria considerado titular - voltaram FabÃola, Sheilla, Paula Pequeno, ThaÃsa, Fabiana e Fabi. Fernanda Garay, com dores no ombro, foi poupada.
(Com Agência Estado)