- Atualizado em

Bastian Schweinsteiger, jogador do Bayern de Munique
Schweinsteiger marcou o gol do título antecipado do clube alemão(Arne Dedert/VEJA)

O Bayern de Munique escreveu neste sábado mais um capítulo em sua vitoriosa história. Embalada pela vitória contra a Juventus na última terça-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, a equipe derrotou o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, na Commerzbank-Arena, e conquistou seu 23º título do torneio nacional com seis rodadas de antecedência - é o clube na Alemanha com o maior número de títulos da principal competição nacional. Schweinsteiger, aos oito minutos do segundo tempo, anotou o único gol do confronto.

Faltando seis rodadas para o término da atual edição do Campeonato Alemão, o time comandado pelo treinador Jupp Heynckes chegou aos 75 pontos, 20 a mais que o vice-líder Borussia Dortmund, que venceu o Ausburg por 4 a 2 e alcançou 55 pontos. O rival não tem mais condições de alcançar a pontuação do Bayern.

O troféu conquistado neste sábado aumenta o domínio do Bayern em território alemão e encerra a recente hegemonia do Borussia Dortmund, que havia sido bicampeão nos últimos anos. Campeão do torneio nacional em 24 oportunidades, o clube de Munique tem 15 títulos a mais que o segundo colocado na lista de vencedores, Nuremberg.

A equipe comandada por Heynckes segue a disputa do Campeonato Alemão no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando encara o Nuremberg, no estádio Allianz-Arena. Antes disso, o Bayern tem compromisso decisivo diante da Juventus, nesta quarta-feira, às 15h45, na Itália, em partida que vale vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Também disputando as quartas de final da competição continental, o Borussia Dortmund entra em campo nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), quando enfrenta o Málaga, no Westfalenstadion. No jogo de ida, empate por 0 a 0 em território espanhol.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Eintracht Frankfurt 0x1 Bayern de Munique

Borussia Dortmund 4x2 Augsburg

Borussia Mgladbach 1x0 Greuther Furth

Werder Bremen 0x2 Schalke 04

Bayer Leverkusen 1x1 Wolfsburg

(Com Gazeta Press)

TAGs:
Bayern de Munique