Por: Marcelo Goto - Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Enquanto isso, lá fora...

Nos EUA, esse modelo custa a partir de:

  1. • Focus hatch 2.0 aut: US$ 19.520, ou R$ 46.500
Leia também: Por que o carro é tão caro no Brasil?

Lançado há pouco mais de dois meses no Brasil, nas versões hatchback e sedã, a terceira geração do Ford Focus, revelada em 2010, no Salão de Detroit (Estados Unidos), está bem perto de ganhar seu primeiro tapa no visual lá fora, a chamada reestilização de meia-vida. Fabricado em General Pacheco, província de Buenos Aires, o Focus desembarca no Brasil em treze versões de acabamento, sendo oito na carroceria hatch e outras cinco no sedã. Os preços variam de 61.000 a 88.000 reais no hatch e entre 70.000 e 90.000 reais no três volumes. As impressões ao dirigir foram feitas a bordo de um Hatch SE 2.0 Powershift, que custa 72.990 reais - a mais barata equipada com motor 2.0 Duratec Direct Flex e câmbio Powershift, de dupla embreagem.

Leia também:

Volkswagen up! custará de R$ 26.900 a R$ 39.390

Ford apresenta o Ka Concept sedã quatro portas

Ford desenvolve uma nova versão do Escort na Austrália

Conheça os carros que chegarão às lojas do país em 2014

O compacto Ka cresceu e ficou mais confortável

O Focus tem um currículo de fazer inveja à concorrência: é um dos automóveis mais vendidos no mundo - a Ford diz que ele é o mais vendido - e um dos mais seguros do país. No ano passado, teve mais de 1 milhão de unidades emplacadas no planeta, marca também ultrapassada em 2012. No Brasil, em testes do Latin NCAP, organização que avalia a segurança de veículos novos vendidos na América Latina, o Focus obteve nota máxima para proteção de ocupantes adultos e quatro estrelas para crianças - entre cinco possíveis.

A versão SE 2.0 Powershift é bem completa e traz entre outros equipamentos de série ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, freios com ABS e EBD, quatro airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em aclive, monitoramento da pressão dos pneus, sistema de entretenimento Sync, com comando de voz, conectividade Bluetooth, entradas USB e auxiliar e controles do sistema de som no volante. Há ainda tela colorida de LCD multifuncional de 4,2 polegadas no painel, rodas de liga leve aro 17 e bancos revestidos com couro, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. Entre seus principais concorrentes estão o Volkswagen Golf, o Hyundai i30, o Chevrolet Cruze, o Peugeot 308 e o Fiat Bravo.

Avaliação Focus SE 2.0 Powershift

TAGs:
Ford
Carro
Test Drive