Mais Lidas

  1. Lava Jato: defesa de Lula pede afastamento de procurador

    Brasil

    Lava Jato: defesa de Lula pede afastamento de procurador

  2. Contra impeachment, MTST bloqueia rodovias e avenidas de São Paulo

    Brasil

    Contra impeachment, MTST bloqueia rodovias e avenidas de São Paulo

  3. Atriz de ‘50 Tons’ se diz ‘entediada’ após gravar cenas de sexo por sete horas

    Entretenimento

    Atriz de ‘50 Tons’ se diz ‘entediada’ após gravar cenas de sexo por...

  4. Moro ordenou buscas em hotéis de Brasília para apurar versão de Baiano sobre Palocci

    Brasil

    Moro ordenou buscas em hotéis de Brasília para apurar versão de...

  5. Comissão Especial do Senado ouve hoje autores do pedido de impeachment

    Brasil

    Comissão Especial do Senado ouve hoje autores do pedido de impeachment

  6. Governo decide sonegar informações a Temer para dificultar transição

    Brasil

    Governo decide sonegar informações a Temer para dificultar transição

  7. Vazam fotos que seriam da atriz Carolina Dieckmann nua

    Entretenimento

    Vazam fotos que seriam da atriz Carolina Dieckmann nua

  8. Marcela Temer: bela, recatada e “do lar”

    Brasil

    Marcela Temer: bela, recatada e “do lar”

Avaliação: o novo Ford Focus Hatch SE 2.0 Powershift

Um dos modelos de maior sucesso da Ford chega em 13 versões ao Brasil

Por: Marcelo Goto - Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Enquanto isso, lá fora...

Nos EUA, esse modelo custa a partir de:

  1. • Focus hatch 2.0 aut: US$ 19.520, ou R$ 46.500
Leia também: Por que o carro é tão caro no Brasil?

Lançado há pouco mais de dois meses no Brasil, nas versões hatchback e sedã, a terceira geração do Ford Focus, revelada em 2010, no Salão de Detroit (Estados Unidos), está bem perto de ganhar seu primeiro tapa no visual lá fora, a chamada reestilização de meia-vida. Fabricado em General Pacheco, província de Buenos Aires, o Focus desembarca no Brasil em treze versões de acabamento, sendo oito na carroceria hatch e outras cinco no sedã. Os preços variam de 61.000 a 88.000 reais no hatch e entre 70.000 e 90.000 reais no três volumes. As impressões ao dirigir foram feitas a bordo de um Hatch SE 2.0 Powershift, que custa 72.990 reais - a mais barata equipada com motor 2.0 Duratec Direct Flex e câmbio Powershift, de dupla embreagem.

Leia também:

Volkswagen up! custará de R$ 26.900 a R$ 39.390

Ford apresenta o Ka Concept sedã quatro portas

Ford desenvolve uma nova versão do Escort na Austrália

Conheça os carros que chegarão às lojas do país em 2014

O compacto Ka cresceu e ficou mais confortável

O Focus tem um currículo de fazer inveja à concorrência: é um dos automóveis mais vendidos no mundo - a Ford diz que ele é o mais vendido - e um dos mais seguros do país. No ano passado, teve mais de 1 milhão de unidades emplacadas no planeta, marca também ultrapassada em 2012. No Brasil, em testes do Latin NCAP, organização que avalia a segurança de veículos novos vendidos na América Latina, o Focus obteve nota máxima para proteção de ocupantes adultos e quatro estrelas para crianças - entre cinco possíveis.

A versão SE 2.0 Powershift é bem completa e traz entre outros equipamentos de série ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, freios com ABS e EBD, quatro airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em aclive, monitoramento da pressão dos pneus, sistema de entretenimento Sync, com comando de voz, conectividade Bluetooth, entradas USB e auxiliar e controles do sistema de som no volante. Há ainda tela colorida de LCD multifuncional de 4,2 polegadas no painel, rodas de liga leve aro 17 e bancos revestidos com couro, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. Entre seus principais concorrentes estão o Volkswagen Golf, o Hyundai i30, o Chevrolet Cruze, o Peugeot 308 e o Fiat Bravo.

Avaliação Focus SE 2.0 Powershift

TAGs:
Ford
Carro
Test Drive