Anderson Silva nocauteia Vitor Belfort no 1º round

- Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Anderson Silva acabou com a luta contra Vitor Belfort antes do quarto minuto do primeiro round. Assim, o UFC 126, realizado em Las Vegas, na madrugada deste domingo, mantém seu campeão dos médios, que nocauteou o carioca Belfort com um chute de perna esquerda na ponta do queixo. Belfort caiu e ainda levou alguns socos até o outro brasileiro no octógono - o juiz Mario Yamasaki - decretar o fim da luta, aos 3 minutos e 25 segundos.

Os 3 primeiros minutos foram de estudo, com os dois lutadores praticamente sem trocar golpes - o primeiro foi um chute de Anderson na perna de Belfort, com mais 1 mi30s de luta. Surgiram algumas vaias, pedindo ataque. Mas ambos continuaram em ritmo de estudo.

Vitor tomou a iniciativa quase aos 3 minutos e acertou um soco, houve um rápida troca de golpes, Anderson saltava muito e se movimentava em círculos. Mas assim que Anderson viu a brecha na guarda de Vitor desferiu um chute atingindo o queixo de Belfort, de baixo para cima. Ele desfaleceu sobre o tablado. Anderson esperou uns décimos de segundo e partiu para cima dele no chão, acertando ainda com violência um soco de esquerda e outro de direita. Era o fim da luta.

Anderson Silva acerta chute que levou Vitor Belfort a nocaute técnico no UFC 126
Anderson Silva acerta chute que levou Vitor Belfort a nocaute técnico no UFC 126(Julie Jacobson/AP/VEJA)
Na comemoração, Anderson vestiu uma camisa do Corinthians, agradeceu treinadores, staff e seu novo manager de carreira, o atacante Ronaldo, um dos sócios da empresa que cuida agora do campeão dos médios. Anderson chegou a sua oitava defesa do cinturão dos médios do UFC, marca recorde. E está invicto no evento, com 13 vitórias consecutivas. Leia também: - Anderson Silva x Vitor Belfort, a luta do século - Quem é quem: a ficha e vídeos de cada lutador - Anderson Silva: nascido para ser super-herói - Vitor Belfort: "Estou pronto para lutar" - Tudo pronto para o duelo Anderson x Belfort - UFC Rio será no dia 27 de agosto

- Ultimate fighting não é vale-tudo

- Os grandes ídolos do esporte

- Uma noite pode render até 70 milhões de reais

- O que é proibido nas lutas

- UFC, uma invenção da família Gracie

- Glossário: para entender o que acontece numa luta - UFC Rio será transmitido nos cinemas de seis capitais

TAGs:
Anderson Silva
UFC
Vitor Belfort