Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Wannabe’, das Spice Girls, embala nova campanha da ONU

Vídeo pede por igualdade de gêneros e incentiva mulheres a participarem da ação

Por Da Redação
5 jul 2016, 16h32

Uma das canções mais icônicas dos anos 1990, Wannabe, das Spice Girls, ganhou um novo peso nesta terça-feira ao se tornar a trilha sonora de uma campanha pela igualdade de gêneros no mundo. O hit lançado em 1996 embala um clipe de pouco mais de um minuto, no qual mulheres de diferentes países, como Nigéria, Estados Unidos, Canadá e Índia, mostram o que elas realmente querem – em referência à letra da música. Alguns dos desejos mostrados no vídeo são: educação de qualidade para todas as meninas e o fim do casamento infantil, da violência de gênero e da desigualdade salarial.

Algumas das integrantes do grupo foram as responsáveis por popularizar o vídeo. A primeira foi Victoria Beckham, que compartilhou a produção orgulhosa. “Vinte anos depois e o Girl Power está sendo usado para empoderar uma nova geração”, escreveu a ex-cantora, e agora estilista. Melanie C e Emma Bunton também postaram em suas redes sociais a produção, que soma, nas páginas das integrantes, 8 milhões de visualizações.

Leia também:

Duas das Spice Girls não querem a reunião do grupo

Continua após a publicidade

Victoria fazia shows das Spice Girls com microfone desligado

A campanha faz parte das Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável, das Organizações das Nações Unidas (ONU). Entre as 17 metas, algumas visam a igualdade entre homens e mulheres.

O clipe ainda faz uma pergunta: “O que você realmente quer?” e lança a hashtag #WhatIReallyReallyWant para que mulheres compartilhem fotos nas redes sociais com o termo. As imagens serão transmitidas para os representantes de diversos países na ONU em setembro.

Continua após a publicidade

O aniversário de duas décadas do hit movimentou rumores de que o grupo se reuniria novamente para fazer uma turnê, porém apenas com Mel B, Geri Halliwell e Emma já que Victoria e Mel C não pretendem participar. O grupo se reuniu pela última vez em 2012, no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

Confira abaixo o vídeo da campanha:

Continua após a publicidade

(Da redação com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.