Mais Lidas

  1. Ex de Susana Vieira vira garçom e vende artesanato na web

    Entretenimento

    Ex de Susana Vieira vira garçom e vende artesanato na web

  2. Clientes de restaurante vegano descobrem que donos comem carne e se revoltam

    Mundo

    Clientes de restaurante vegano descobrem que donos comem carne e se...

  3. Governistas já ensaiam discurso de oposição - e cobram até redução de ministérios

    Brasil

    Governistas já ensaiam discurso de oposição - e cobram até redução...

  4. Atriz revela ser dublê de corpo do nude de Maitê Proença

    Entretenimento

    Atriz revela ser dublê de corpo do nude de Maitê Proença

  5. Suzane Richthofen deixa cadeia em saída do Dia das Mães

    Brasil

    Suzane Richthofen deixa cadeia em saída do Dia das Mães

  6. Justiça de SP envia a Moro pedido de prisão de Lula

    Brasil

    Justiça de SP envia a Moro pedido de prisão de Lula

  7. Falta uma semana para descermos a rampa com Dilma, diz ex-ministro

    Brasil

    Falta uma semana para descermos a rampa com Dilma, diz ex-ministro

  8. Zelotes: Justiça condena 9 réus por ‘venda’ de medidas provisórias

    Brasil

    Zelotes: Justiça condena 9 réus por ‘venda’ de medidas provisórias

The Voice: ex-participantes do Ídolos tentam 'repescagem'

Dani Moraes e Maria Christina estão nos times de Daniel e Carlinhos Brown no reality show da TV Globo, que exibe no domingo as últimas audições às cegas

Por: Cecília Ritto, do Rio de Janeiro - Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


Termina neste domingo a primeira fase do The Voice Brasil. Para o quarto e último episódio das audições às cegas, restam 11 vagas a serem preenchidas pelos técnicos Carlingos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos. Cada time só pode ter 12 cantores, totalizando 48 concorrentes que passam à etapa seguinte - quando eles se apresentam em duetos e é o próprio "tutor" quem decide pela eliminação de um. Daniel foi o mais econômico nas escolhas até agora, e ainda tem quatro participantes para escolher. Por isso, seus colegas Lulu (que ainda precisa de três competidores), Claudia e Brown (com duas vagas cada) deram início à campanha "Bate, Daniel", pedindo que o sertanejo aperte o botão que fica à frente para terminar de formar sua equipe.

Todos os 105 participantes que passaram pelas audições - obviamente, por uma questão de tempo, a Globo não exibiu todos os eliminados - são cantores profissionais. Mas não há, pelo menos por enquanto, nenhum popstar entre eles. Contudo, a imagem de alguns já circulou, mesmo que modestamente, pela imprensa. Ainda na coletiva que apresentou o reality show à imprensa, o diretor de núcleo, Boninho, prometeu a participação de pessoas já conhecidas. A cantora Luka, do hit "Tô nem aí", por exemplo, chegou a ser cotada a voltar, mas um problema de agenda a deixou de fora. Há quem já tenha trabalhado como backing vocal em shows de artistas famosos, como Alexandre Pires, Latino e Ney Matogrosso. Outra compôs música para Sandy e Maria Gadú.

Duas cantoras, em particular, tiveram participações mais longas, na TV. E no reality show musical da emissora concorrente. Maria Christina e Dani Moraes, que no domingo passado foram selecionadas para os times de Carlinhos Brown e Daniel, respectivamente, disputaram o Ídolos, da Rede Record. Nenhuma delas venceu, mas chegaram perto. Maria participou da edição de 2008, aos 19 anos, e foi eliminada na última semifinal, ficando com a terceira colocação. Dani entrou no ano seguinte, em 2009, com o mesmo estilo usado nas audições do The Voice Brasil: cabelos para cima, short curto, camiseta e tênis. Com então 25 anos, ela chegou ao top 5 do Ídolos. Na Globo, elas não foram unanimidade: apenas um jurado virou para cada uma - e faltando poucos segundos para o tempo encerrar.

Confira, abaixo, a participação de Maria Christina no Ídolos de 2008:

Assista, também, à participação de Dani Moares no Ídolos de 2009:

Próximas etapas - Neste domingo, outros "quase conhecidos" devem aparecer. Findada esta fase, começa a etapa de batalhas. Os cantores se apresentarão em duetos com integrantes do próprio time e o técnico escolhe um deles para ser eliminado. Apenas 24 cantores (seis de cada equipe) passam para a terceira etapa, os shows ao vivo, quando começa a participação do telespectador. Para a final, prevista para o dia 16 de dezembro, passa só um competidor de cada técnico. O vencedor - escolhido pelo público - leva 500.000 reais, um álbum gravado pela Universal Music e um automóvel.

LEIA TAMBÉM:

The Voice Brasil: enfim, um reality em que a estrela é a música

'The Voice Brasil': show de talentos para profissionais

GPS: Tiago Leifert e a cantoria no chuveiro

TAGs:
The Voice Brasil
Globo
Rede Record
Ídolos